Women's Health

Frasco de shampoo estoura e destrói teto de carro
Reprodução/Facebook
Frasco de shampoo estoura e destrói teto de carro


Shampoo a seco tem uma ótima reputação por salvá-la em um dia em que seu cabelo parece não ter acordado de bom humor. No entanto, também este produto também pode causar um grande susto, de acordo com o relato de uma mãe no Missouri (EUA).

Christine Debrecht encontrou o teto solar do carro da filha completamente quebrado, inicialmente pensando que o dano provinha de um objeto que havia caído nele. Mas o padrão do vidro quebrado não se encaixava com essa teoria. Então, ela logo descobriu que as altas temperaturas fizeram com que um frasco de shampoo a seco guardado dentro do carro explodisse e voasse pelo teto solar.

Leia também: Explosão de churrasqueira mata mulher no interior de São Paulo

Debrecht tirou fotos do teto quebrado e as compartilhou no Facebook como um aviso para outras pessoas. O dano causado pela pequena lata de xampu seco é de cair o queixo. O aerosol não apenas voou através do teto solar – ele saiu primeiro através do console e voou por mais de 15 metros de distância do carro antes de cair.

“Eu realmente sinto que preciso espalhar a notícia sobre isso e espero impedir que outras pessoas vivam esse dano ou até uma lesão”, escreveu Debrecht no Facebook. “Estava quente ontem e a lata explodiu. Ele quebrou a tampa do console, explodiu o teto solar e voou alto o suficiente no ar a ponto de subir cerca de 15 metros de distância.”

“Eu só quero lembrá-los (e a seus filhos) de prestar atenção nos avisos do produtos que você pode estar usando”, continuou ela no post.


A lata que explodiu inclui instruções explícitas de armazenamento. “O Equate Dry Shampoo inclui um aviso específico, como a maioria dos produtos em aerosol, de que ele pode explodir se aquecido e não for armazenado conforme as instruções”, conforme comunicado da NBC News.

Debrecht encerrou seu post: “Por favor, não deixe latas de aerosol (e principalmente shampoo a seco) em seu carro! Estou muito agradecida por ninguém ter se machucado”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!