IstoÉ

Australiano morre após comer lagartixa para vencer aposta durante festa
Reprodução/Facebook
Australiano morre após comer lagartixa para vencer aposta durante festa

Um homem de 34 anos morreu após comer uma lagartixa para vencer uma aposta em Brisbane, na Austrália. David Dowell contraiu uma infecção por salmonela e morreu dez dias após o incidente. As informações são do jornal Extra .

Leia também: Cadeirinha de bebê x extintor de incêndio: a bizarra briga no trânsito do Chile

O caso aconteceu na festa de Natal do ano passado, mas só agora foi divulgado. Dowell, depois da aposta, acordou se sentindo mal, mas acreditou estar de ressaca, apesar de ter comido a lagartixa .

Os sintomas pioraram e ele passou a vomitar “uma coisa verde”, sendo levado a um hospital local. Após dez dias internados, ele não reagiu ao tratamento e o quadro se agravou até a morte. Hannah Dowell, irmã de David, foi quem expôs o caso para conscientizar outras pessoas. Ela afirma que o irmão foi “apodrecendo de dentro para fora”.

Leia também: Vídeo: Funcionário de zoológico se veste de leão para simular fuga de animal

A salmonela é uma bactéria que pode ser ingerida em alimentos contaminados com fezes de animais e que não são cozinhados corretamente, o que aconteceu com o australiano ao ingerir a lagartixa . A infecção intestinal causada por ela pode se espalhar para outros órgãos, causando a febre tifóide.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!