Estátua
Reprodução

Apesar de nova, estátua acabou sendo substituída

Imagine aguardar a construção de uma nova estátua, que irá embelezar a entrada de uma escola, e decobrir que ela tem um 'detalhe' infeliz quando ela fica pronta? Foi exatamente o que aconteceu em um colégio católico na Austrália, onde uma obra teve que ser destruída após reclamações sobre um elemento da obra, que deixava margem para um duplo sentido de cunho sexual.

Localizada no subúrbio de Adelaide, a Blackfriars Priory School inaugurou uma estátua em homenagem ao santo peruano São Martinho de Porres que causou muita polêmica. Tudo porque o santo foi retratado segurando um pedaço de pão na altura da cintura, de frente para uma criança.

Com isso, muitas pessoas começaram a notar um ' duplo sentido ' na imagem e a criticar a escola por expôr a obra em um local de grande movimentação.

Leia também: Canguru foge de escola e está a solta em cidade no interior do EUA; assista

Você viu?

Assim, o único jeito encontrado pela direção do local foi cobrir e depois remover a estátua. No local, foi construído um local de recreação para os alunos, com diversas estátuas de animais silvestres e um 'banco da amizade', local em que as crianças são incentivadas a sentar e criar novos laços com os amigos, como informa o jornal Daily Mails. 

Em comunicado, a  Blackfriars se desculpou pelo constrangimento e má publicidade que o episódio causou: "A estátua foi esculpida por um artista vietnamita, o mesmo que criou outra das obras que se encontram em nosso jardim. O projeto foi avaliado e aprovado pela direção. Infelizmente, a imagem em papel não dava a real dimensão de como ela ficaria ao ser finalizada".

"Ficamos felizes em informar que as crianças gostaram muito da nova área. Acreditamos que conseguimos transformar um episódio infeliz em algo mágico para nossos alunos e que honrará melhor a memória de São Martinho de Porrres . Ele dedicou sua vida a cuidar tantos das crianças quanto dos animais, e isso agora está registrado para sempre", afirmou o diretor da escola, Simon Cobiac.

Banco da amizade faz parte do novo cenário criado pela escola no local em que a estátua ficada
Reprodução
Banco da amizade faz parte do novo cenário criado pela escola no local em que a estátua ficada


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!