O sucesso da espanhola Dolores Leis Antelo não foi algo planejado. Moradora da Galícia, a camponesa posou para o jornal La Voz de Galicia para uma reportagem sobre a sua vida simples no interior, plantando batatas. Contudo, seu retrato ganhou as redes sociais quando alguns internautas perceberam um inusitado detalhe: ela seria parecia com o presidente americano Donald Trump.
Leia também: Em menos de dois meses, homem ganha duas vezes na loteria e fatura R$ 4 milhões
De acordo com a revista Time , a "semelhança" entre Trump e Antelo surgiu de algumas características físicas da mulher, como a cor clara de seu cabelo e a pele bronzeada. Logo, muitos usuários perceberam os atributos e não pensaram duas vezes antes de afirmar que aquela seria a "gêmea perdida" do presidente.
Aos 64 anos, a camponesa disse: "parece que minha foto chegou a lugares muito distantes. Eu acredito que é por causa da cor do meu cabelo". Além disso, ela também declarou que não se importar com o fato de ser conhecida, não tem um aparelho celular e se informa sobre o caso a partir do que suas filhas lhe mostram.
"Elas dizem que eu vou ser famosa, mas eu não entendo nada disso", declarou à jornalista Paula Vázquez, que tirou a fotografia. O presidente dos Estados Unidos não se declarou sobre a situação.
Donald Trump de cera
Se Antelo nunca teve a intenção de ser conhecida por sua semelhança com o líder, o contrário aconteceu no ano passado em um museu em Shenyang, na China. O Hagan Wax Museum criou uma estátua de cera para homenagem o homem em sua primeira visita ao país, porém, o resultado não saiu como esperado.
Mais magra e penteada que o normal, a estátua se assemelha pouco ao republicano . O corpo é menor que o natural e falta-lhe o topete característico. Nas redes sociais, fotos da estátua de cera viraram motivo de piada.
"Os cara do museu de cera de Shenyang miraram no Donald e acertaram no Roberto Leal", escreveu um internauta no Twitter. "E na estatua de cera em exibição em Shenyang, ele parece o Ted Boy Marino", comparou outro.
Leia também: Criança de 12 anos rouba cartão de crédito da mãe e viaja sozinho para Bali
Além da pouca semelhança com o presidente dos Estados Unidos, a exposição da obra traz outra curiosidade: Trump não é exibido em um contexto político, mas de Hollywood.