"Papai Noel do crime" fica preso em chaminé ao tentar assaltar loja nos EUA

Em clima natalino, o americano Jesse Berube decidiu inovar nas 'técnicas' de assalto e imitou a tática do Papai Noel; a ideia, porém, não deu muito certo

A polícia de Citrus Heights recebeu uma ligação peculiar: havia um ladrão vestido de Papai Noel preso em uma chaminé
Foto: Reprodução/Departamento de Polícia de Citrus Heights
A polícia de Citrus Heights recebeu uma ligação peculiar: havia um ladrão vestido de Papai Noel preso em uma chaminé


O Departamento de Polícia de Citrus Heights, no estado americano da Califórnia, recebeu uma ligação muito inusitada na última quarta-feira (13). Afinal, não é todo dia que o "Papai Noel" liga para as autoridades por estar preso dentro de uma chaminé.

Leia também: Mulher mata marido e faz amante realizar plástica para 'tomar o lugar' do morto

De acordo com o jornal The Sacramento Bee , o homem identificado como Jesse Berube, de 32 anos, tentou entrar em um estabelecimento por meio da chaminé da loja, porém, a tentativa de assalto não foi muito bem-sucedida. O “ Papai Noel do crime” ficou preso e não teve outra alternativa a não ser usar seu celular e ligar para as autoridades.

A polícia e o corpo de bombeiros da cidade tiveram de ser mobilizados para resgatar o homem, que saiu da chaminé sem machucados e, de acordo com os oficiais, foi levado para a prisão por suspeita de assalto.

"Bom velhinho" em apuros criminosos

Se você acha que esta foi a primeira vez que uma personagem natalina cometeu crimes, é melhor rever os seus 'conceitos'. Um morador do estado americano de Nova Jérsei, por exemplo, é  um "bom velhinho" voluntário que está enfrentando sérias acusações após ser parado em uma batida policial no trânsito de South Hackensack.

De acordo com informações da  Fox News , o homem foi preso com um cachimbo de crack, uma agulha hipodérmica e pacotes vazios de crack e heroína em meados de novembro. O homem em questão é Charles Smith, de 66 anos, natural da cidade de Pompton Lakes.

Com direito a uma longa barba branca, o homem trabalhava como voluntário durante o Natal , contudo, parece que seus dias fantasiado estão contados. Afinal, como será capaz de entregar todos os presentes das crianças se agora ele está preso?

Leia também: Cama para quê? Casal é flagrado fazendo sexo em cima de estátua de ovelha

O Papai Noel foi detido por posse de drogas e liberado pouco tempo depois, para aqueles preocupados com a distribuição dos presentes. Até agora, não se sabe se ele contratou um advogado para representá-lo durante o julgamento, que ainda não tem data para acontecer.