Homem é preso ao ser flagrado carregando um crânio humano nos Estados Unidos

Joshua Davis não explicou por que havia um crânio dentro de seu carro; uma investigação foi instaurada para tentar determinar a identidade do esqueleto

Ele foi preso por quatro crimes, incluindo  a acusação de distúrbio ou remoção de restos humanos, no caso, um crânio
Foto: Reprodução/Departamento de Polícia de Angels Camp
Ele foi preso por quatro crimes, incluindo a acusação de distúrbio ou remoção de restos humanos, no caso, um crânio


Um policial da cidade de Angels Camp, no estado americano da Califórnia, parou um motorista que violou algumas leis de trânsito. A ocorrência, que aconteceu dia 22 de novembro, parecia ser algo corriqueiro para um oficial da polícia. Porém, tudo mudou quando ele realizou uma busca no carro e encontrou um crânio humano.

Leia também: Homem morre após tirar 'selfie' com granada para "impressionar amigos" na Rússia

Segundo nota divulgada pelo Departamento de Polícia de Angels Camp, tudo começou quando o condutor Joshua Davis, de 41 anos, se recusou a se identificar. Intrigado, o policial decidiu investigar e descobriu que o americano em questão estava com a carteira de motorista suspensa, em posse de metanfetamina e de um crânio humano , evidências que levaram a sua prisão.

Acusado de violar sua condicional, dirigir com a carteira suspensa, posse de drogas e distúrbio ou remoção de cadáver humano, Davis foi levado para a cadeia, enquanto o esqueleto foi encaminhado à delegacia do condado de Calaveras, onde permanece até o momento.

Quando questionado, se recusou a explicar por que estava carregando parte de um esqueleto humano, e agora, uma investigação foi aberta para encontrar a identidade do cadáver e outros detalhes do caso.

Peculiaridades no trânsito das cidades

Esta não é a primeira vez que policiais flagram situações inusitadas durante o trânsito . Por mais que a maioria delas não seja de crimes assustadores, como o caso do americano, algumas histórias chamam a atenção.

Na Nova Zelândia, por exemplo, policiais da cidade de Dunedin estavam trabalhando em um posto de monitoramento quando perceberam algo um tanto quanto inusitado. De acordo com o sargento Bryce Johnson, em entrevista à  RNZ  , um motorista foi avistado tocando uma gaita de fole enquanto dirigia . Algo que não pode ser visto todos os dias, certo?

Em um primeiro momento, os oficiais não conseguiram identificar a gaita de fole, mas apenas um instrumento de sopro, como um clarinete. “O motorista não estava com as mãos no volante e claramente tocava um instrumento enquanto dirigia”, Johnson explicou.

O motorista, cujo nome não foi divulgado, parou o carro após o pedido das autoridades. Apenas neste momento o instrumento da tradição escocesa pode ser identificado. Ele recebeu uma advertência e, então, foi liberado logo em seguida.

Leia também: Mulher corta pênis e testículos de namorado com tesoura de jardinagem e é presa

No caso do crânio humano encontrado, diferente do motorista da gaita, o responsável foi preso e aguarda julgamento.