Homem 'leva bronca' da polícia por tocar gaita de fole e dirigir ao mesmo tempo

As autoridades da Nova Zelândia advertem: mesmo se você não estiver tocando uma gaita de fole, sempre dirija com as duas mãos no volante

Um homem foi advertido pelos policiais ao ser visto tocando uma gaita de fole nas ruas de uma cidade na Nova Zelândia
Foto: Creative Commons/Pixabay
Um homem foi advertido pelos policiais ao ser visto tocando uma gaita de fole nas ruas de uma cidade na Nova Zelândia


Policiais da cidade de Dunedin, na Nova Zelândia, estavam trabalhando em um posto de monitoramento quando perceberam algo um tanto quanto inusitado. De acordo com o sargento Bryce Johnson, em entrevista à RNZ , um motorista foi avistado tocando uma gaita de fole enquanto dirigia. Algo que não pode ser visto todos os dias, certo?

Leia também: Alemão esquece onde estacionou seu carro e o "reencontra" apenas 20 anos depois

Em um primeiro momento, os oficiais não conseguiram identificar a gaita de fole, mas apenas um instrumento de sopro, como um clarinete. “O motorista não estava com as mãos no volante e claramente tocava um instrumento enquanto dirigia”, Johnson explicou.

O motorista, cujo nome não foi divulgado, parou o carro após o pedido das autoridades. Apenas neste momento o instrumento da tradição escocesa pode ser identificado. Ele recebeu uma advertência e, então, foi liberado logo em seguida.

“Isso [dirigir tocando um instrumento] é um absurdo, para dizer o mínimo. Nós também estamos muito preocupados com a quantidade de condutores que usam o telefone celular enquanto dirigem. Os aparelhos são uma grande distração para as pessoas, e nenhuma das duas coisas é uma boa ideia”, pontuou Johnson.

Além disso, os policiais da Nova Zelândia deixaram um aviso muito importante para motoristas de todos os lugares do mundo: sempre mantenha suas duas mãos no volante, tome cuidado com a velocidade, distâncias de deslocamento e siga as leis de trânsito.

Trapalhadas no trânsito

Alguns motoristas parecem ter um gosto por transgredir as leis de forma inusitada. Um condutor do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, por exemplo, decidiu que seria interessante realizar um projeto de “faça você mesmo”, com uma caixa de pizza e uma caneta, para criar a sua próxima placa de carro .

A polícia da cidade de Hopkinton, onde o caso aconteceu, encontrou a “criativa” placa de carro com a identificação 2JY728 escrita com uma caneta hidrográfica. E, claro, as autoridades não ficaram muito felizes com o que viram pelas ruas do município.

Leia também: Monstro do Lago Ness tem maior número de "aparições oficiais" do século em 2017

Em entrevista ao portal, policiais do departamento deram um conselho a todos aqueles que estão pensando em algo ilícito para substituir uma placa de seu veículo: não faça isso. “Mas se você fizer, tenha certeza que não usará o papelão de uma caixa de pizza e canetões hidrográficos”, sugeriu um oficial. Com certeza, eles também teriam dito que tocar uma gaita de fole não é uma boa ideia.