Um policial da cidade de Angels Camp, no estado americano da Califórnia, parou um motorista que violou algumas leis de trânsito. A ocorrência, que aconteceu dia 22 de novembro, parecia ser algo corriqueiro para um oficial da polícia. Porém, tudo mudou quando ele realizou uma busca no carro e encontrou um crânio humano.
Leia também: Homem morre após tirar 'selfie' com granada para "impressionar amigos" na Rússia
Segundo nota divulgada pelo Departamento de Polícia de Angels Camp, tudo começou quando o condutor Joshua Davis, de 41 anos, se recusou a se identificar. Intrigado, o policial decidiu investigar e descobriu que o americano em questão estava com a carteira de motorista suspensa, em posse de metanfetamina e de um crânio humano , evidências que levaram a sua prisão.
Acusado de violar sua condicional, dirigir com a carteira suspensa, posse de drogas e distúrbio ou remoção de cadáver humano, Davis foi levado para a cadeia, enquanto o esqueleto foi encaminhado à delegacia do condado de Calaveras, onde permanece até o momento.
Quando questionado, se recusou a explicar por que estava carregando parte de um esqueleto humano, e agora, uma investigação foi aberta para encontrar a identidade do cadáver e outros detalhes do caso.
Peculiaridades no trânsito das cidades
Esta não é a primeira vez que policiais flagram situações inusitadas durante o trânsito . Por mais que a maioria delas não seja de crimes assustadores, como o caso do americano, algumas histórias chamam a atenção.
Na Nova Zelândia, por exemplo, policiais da cidade de Dunedin estavam trabalhando em um posto de monitoramento quando perceberam algo um tanto quanto inusitado. De acordo com o sargento Bryce Johnson, em entrevista à RNZ , um motorista foi avistado tocando uma gaita de fole enquanto dirigia . Algo que não pode ser visto todos os dias, certo?
Em um primeiro momento, os oficiais não conseguiram identificar a gaita de fole, mas apenas um instrumento de sopro, como um clarinete. “O motorista não estava com as mãos no volante e claramente tocava um instrumento enquanto dirigia”, Johnson explicou.
O motorista, cujo nome não foi divulgado, parou o carro após o pedido das autoridades. Apenas neste momento o instrumento da tradição escocesa pode ser identificado. Ele recebeu uma advertência e, então, foi liberado logo em seguida.
Leia também: Mulher corta pênis e testículos de namorado com tesoura de jardinagem e é presa
No caso do crânio humano encontrado, diferente do motorista da gaita, o responsável foi preso e aguarda julgamento.