O dono deste peculiar bezerro chinês disse que ficaria muito feliz em poder doar o animal para um zoológico
Reprodução/Asia Wire via Daily Mail
O dono deste peculiar bezerro chinês disse que ficaria muito feliz em poder doar o animal para um zoológico


A zona rural da cidade de Muling, na província chinesa de Heilogjiang, teve uma grande surpresa quando uma de suas vacas deu à luz. Afinal, enquanto todos esperavam que os filhotes tivessem apenas quatro patas, um bezerro surpreendeu e nasceu com uma pata extra conectada às suas costas.

Publicidade

Leia também: Cara ou coroa? Cidade dos EUA tem eleição municipal decidida na moeda

Wu Yujiang, dono da fazenda onde o bezerro nasceu, disse em entrevista ao Pear Video que ficou muito chocado quando percebeu a “mutação” do filhote. A pata, que possui a anatomia completa, está localizada nas costas do animal – logo atrás de seu ombro – e não afetou o desenvolvimento do pequeno touro. Até o momento, ele cresce de forma tão saudável quanto seus irmãos de quatro patas.

De acordo com o  Daily Mail , uma anomalia genética pode ser a explicação para o surgimento do membro extra. Uma das hipóteses consideradas é a de uma condição chamada polimelia, responsável por fazer crescer um número complementar de patas em alguns animais.

Geralmente, ela acontece quando dois embriões começam a se desenvolver como "gêmeos siameses", porém, um deles para de progredir e somente algumas partes de seu corpo permanecem até o momento do parto.

Gêmeo parasita

Outra doença que poderia explicar o caso do filhote é a "fetus in fetu", mais conhecida como "gêmeo parasita". Neste caso, quando um dos embriões para de se desenvolver durante o início da gestação, ele pode ser assimilado pelo seu irmão, o que resulta em casos como este até mesmo em humanos.

Publicidade

No início de agosto, por exemplo, um caso bastante inusitado chamou atenção de médicos indianos. Após um parto, ao examinar o bebê, os especialistas puderam concluir que uma criança havia nascido dentro de outra criança .

Os médicos só descobriram o feto malformado, com apenas o cérebro, braço e pernas definidos, por trás do estômago do bebê novo e saudável.

Diante da situação, a equipe decidiu operar o recém-nascido para remover a massa de 3 polegadas. Segundo os profissionais, por causa do tamanho, esse deve ser um caso raro dentro das notificações já feitas sobre a gravidez com gêmeo parasita .

Leia também: Homem leva urso para "dar uma voltinha" em seu carro na Rússia; assista ao vídeo

Agora, o dono da fazenda onde o bezerro nasceu declarou que ficaria muito feliz se pudesse doar o animal para um zoológico, onde "mais pessoas poderiam vê-lo". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!