Um blogueiro identificado como “Khiza_13”, nas redes sociais, teve uma ideia um tanto quanto arriscada na última sexta-feira (17). Não se sabe por que, mas ele achou que seria uma boa ideia levar um grande urso-pardo para ‘dar uma voltinha’ em seu carro nas ruas de uma cidade na Rússia. Além disso, filmou toda a situação e publicou em seu Instagram, onde o vídeo está fazendo muito sucesso.
Leia também: Homem 'leva bronca' da polícia por tocar gaita de fole e dirigir ao mesmo tempo
Nas imagens, podemos ver o enorme urso no banco do passageiro enquanto o russo dirige o carro. Em tom de brincadeira, ele diz ao seu amigo, que está filmando a ação, que o nome do animal seria Mishyana.
Ficou curioso? Assista ao video que já tem mais de 524 mil visualizações e cerca de 2.3 mil comentários no Instagram.
O animal, com o corpo virado para o lado da janela do veículo, aparece comendo salgadinhos enquanto o motorista brinca o tamanho do mamífero. "Khiza_13" chegou a sugerir que o animal poderia ser um ótimo oponente a Khabib Nurmagomedov, um lutador invicto de MMA.
De acordo com o portal Metro , ninguém explicou como os homens conseguiram ter acesso ao animal para colocá-lo dentro do carro. E além disso, não ficou claro se a polícia foi envolvida ou não na situação. Isso porque, na Rússia transportar ursos é ilegal a não ser que eles estejam amordaçados ou enjaulados.
Peculiaridades da Rússia
Além do caso do "passageiro animal", qual seria a sua reação se encontrasse um mamífero da mesma espécie passeando em uma moto no meio do trânsito da sua cidade ? Porque os moradores de Skytyvkar, na Rússia, puderam presenciar esse bizarro momento em junho.
O caso do 'motorista' era, na realidade, parte de uma campanha de caridade organizada na cidade. Um grupo de motociclistas locais, os Polar Wolves (Lobos Polares), se juntou a um circo para arrecadar fundos a uma clínica de psiconeurologia para crianças.
O animal em questão pertence ao circo e, aos 22 anos, sempre se apresentou para a companhia, motivo pelo qual ele desenvolveu um temperamento mais calmo, segundo o circo.
Leia também: Alemão esquece onde estacionou seu carro e o "reencontra" apenas 20 anos depois
Por mais que a cena tenha feito sucesso com os moradores da cidade, e também viralizado na internet, organizações de proteção animal enfatizaram que submeter um urso a situações como esta é inadequado – além de denunciarem inúmeros casos de animais que são torturados por companhias circenses.