Suposto esqueleto de "dragão" é encontrado e foto intriga internautas chineses

Por mais que a imagem divulgada seja impressionante, muitos internautas acreditam que o 'esqueleto' é apenas mais um boato das redes sociais

Esta criatura mitológica é muito famosa na China, mas será mesmo que o esqueleto da imagem pertence a um dragão?
Foto: Reprodução/AsiaWire
Esta criatura mitológica é muito famosa na China, mas será mesmo que o esqueleto da imagem pertence a um dragão?


Um vídeo assustador sobre um suposto esqueleto de um “dragão” viralizou nas redes sociais nas últimas semanas. De acordo com o Daily Star , mais de 10 milhões de pessoas já assistiram à filmagem gravada na China, que mostra a estrutura óssea de uma criatura semelhante a uma cobra.

Leia também: Polícia envia "Expresso Hogwarts" para resgatar família no interior da Escócia

Encontrado na cidade de Zhangjiakou, o suposto  dragão possui todas as características descritas na mitologia chinesa. Por causa disso, as imagens atraíram muitos moradores que acreditam nas lendas locais, gerando uma grande comoção na internet. Por mais que muitos tenham certeza da natureza do esqueleto, outros se mostraram céticos em relação às fotos.

Como as autoridades ainda não vieram a público para explicar a criatura, os mais incrédulos argumentaram que tudo não se passa de mais um boato gerado na web. Uma das teorias criadas sugere, inclusive, que o vídeo é apenas o trailer para uma produção cinematográfica que envolve os seres mitológicos . Assim, viralizar o conteúdo nas redes sociais seria uma forma de promover o filme.

Seria um alien?

O surgimento de criaturas não identificadas sempre atrai a atenção do público. Às vezes, algumas teorias chegam a sugerir a natureza alienígena do ser. Foi o que aconteceu nos Estados Unidos em meados de agosto, quando após a passagem do Furacão Harvey por alguns estados do país,  uma criatura surgiu em uma praia do Texas e deixou o mundo todo intrigado.

Foto: Reprodução/Facebook Preeti Desai
O suposto 'alien' pode lembrar seres do reino animal, mas nada foi confirmado até agora


Preeti Desai, que liderou a equipe do “National Audubon Society" durante a localização do "animal", estava decidida a decifrar o mistério de Texas City. Assim, Desai pediu ajuda nas redes sociais, e em seu Twitter, ela convocou biólogos e especialistas da área a explicarem, com argumentos científicos, se aquilo era, de fato, um animal ou alguma forma não-identificada de ser sobrenatural .

O cientista marinho Andrew Thaler publicou que é difícil encontrar uma resposta por conta do estado de decomposição da criatura, porém, pelo formato, ele pensou que aquilo pudesse ser algum tipo de enguia .

O professor de biologia e ecologia Gauthier Schaal contestou o cientista e afirmou que "definitivamente, não é uma enguia nem um tubarão. Pode ser alguma espécie da ordem  Saccopharyngiformes , peixes que vivem nas profundezas do oceano e, às vezes, ficam encalhados". Porém, até agora, a resposta final não foi divulgada.

Leia também: Pescador britânico sofre parada cardíaca e quase morre após beijar um peixe

Depois do caso do "alien", será que algum biólogo consegue solucionar o mistério do esqueleto de Dragão na China?