Companhia responsável pelo voo 666 informou que precisará mudar numeração do avião a partir do dia 29 de outubro
Divulgação/Iron Maiden
Companhia responsável pelo voo 666 informou que precisará mudar numeração do avião a partir do dia 29 de outubro

A superstição de muitas pessoas recomenda atenção redobrada toda vez que o dia 13 do mês coincide com uma sexta-feira. Associado ao satanismo, o número 666 também não é muito bem-visto pelos supersticiosos.

Leia também: Você tem medo da sexta-feira 13? Veja como surgiu a lenda

Agora imagine então embarcar às treze horas num voo internacional 'marcado pelo diabo', em plena sexta-feira 13, com destino ao 'inferno'? Foi o que fizeram os passageiros do tradicional voo 666 da companhia finlandesa Finnair às 13h de hoje.

O voo AY666 partiu de Copenhague, a capital da Dinamarca, com destino à cidade de Helsínquia, a capital da Finlândia. A referência ao 'inferno' não se trata de um adjetivo pejorativo à cidade finlandesa, mas sim de uma brincadeira com a abreviação "HEL", que sooa como "hell" ("inferno" em inglês).

Contrariando toda a mística envolvida na viagem, a aeronave pousou em segurança após cerca de uma hora e vinte minutos de voo, conforme os registros do Flight Radar, sistema internacional que acompanha voos em tempo real.

Leia também: Após errar data, numerólogo "remarca" fim do mundo para o próximo domingo

Avião fará viagem de 'pecado' para 'inferno'

De acordo com a compnahia Finnair, essa já foi a 21ª expedição do voo 666 ao 'inferno' nos últimos 11 anos. Até hoje, nunca houve registro de acidentes nesse percurso.

A empresa informou em comunicado que o airbus de prefixo AY666 realizará mais 15 viagens antes de trocar de nomenclatura para AY954, no dia 29 deste mês. Questionada por um internauta se a mudança se deve à superstição, a companhia finlandesa informou que na verdade a troca da numeração só será feita porque a empresa está crescendo e precisa de mais prefixos.

A Finnair também informou que irá disponibilizar voos partindo de 'pecado' diretamente para o 'inferno'. O avião vai decolar de Cingapura, cuja abreviação em inglês (SIN) significa "pecado" no mesmo idioma, e pousará na já citada Helsínquia. Alguém aí tem interesse?

Leia também: Australiano comete crime de propósito para "visitar amigos e parentes" na prisão

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!