Tamanho do texto

As duas se tornaram melhores amigas, afinal, o que mais poderia acontecer quando uma curiosa galinha decide invadir a jaula de uma macaca?

Já pensou na amizade entre uma galinha e um cachorro? Ou uma galinha e um macaco? Os animais são surpreendentes
Reprodução
Já pensou na amizade entre uma galinha e um cachorro? Ou uma galinha e um macaco? Os animais são surpreendentes


Um evento inesperado aconteceu no zoológico Ran Gan Safari Park, na região de Tel Aviv, em Israel. Tudo começou quando uma galinha invadiu a jaula de uma macaca , a fêmea Niv, de 10 anos, e todos ficaram apreensivos, afinal, a ave poderia se dar muito mal. Porém, em uma reviravolta que surpreendeu os funcionários do local, a macaca acabou se afeiçoando à intrusa e a “adotou”. Agora, as duas são melhores amigas.

Leia também: Milionária morre e deixa quase R$ 1 milhão de herança para seus dois gatos




De acordo com o site “Daily Mail”, a reação de Niv foi imediata: simpática, ela atendeu a galinha com muita receptividade, e segundo a equipe do zoológico relatou, as duas se tornaram inseparáveis desde então.

As duas brincam, se alimentam e até mesmo dormem juntas, e por conta de seu próximo relacionamento, os responsáveis pelos animais decidiram separá-las dos outros macacos, já que nem todos poderiam ser tão amigáveis à ave, que ainda não foi batizada. 

Agora, você pode conferir as duas fofas melhores amigas em flagras gravados em vídeo:




Leia também: Polícia para carro em blitz e encontra pato 'motorista' vestindo gravata

Famílias diferentes

Casos como o de Niv, em que animais adotam outros de espécies diferentes, não são tão incomuns como podemos imaginar. Na semana passada, por exemplo, um macaco "adotou" um gato doméstico, que também invadiu seu espaço, em uma reserva ambiental na Tailândia. 

Jojo e Alan se tornaram melhores amigos na reserva ambiental tailandesa
Reprodução/WFFT
Jojo e Alan se tornaram melhores amigos na reserva ambiental tailandesa


Resgatado, o macaco chamado Jojo sofria maus tratos em um restaurante e vive, desde então, na Wildlife Friends Foundation (Fundação de Amigos da Natureza), localizada em Phetchaburi. Solitário na reserva, ele conseguiu um amigo inseparável quando o gato, batizado de Alan, resolveu se aproximar. 

De acordo com o "Daily Mail", amizades entre um macaco e um gato – assim como entre uma macaca e uma galinha – são muito incomuns, mas devem ser comemoradas, já que dois solitários animais agora conseguiram amigos.

Leia também: Pato é visto andando de coleira no metrô de Nova York; assista ao 'flagra'