O porco deveria ter um gêmeo, porém, os corpos podem ter se unido durante a gestação e nenhum dos dois sobreviveu
Reprodução/AsiaWire
O porco deveria ter um gêmeo, porém, os corpos podem ter se unido durante a gestação e nenhum dos dois sobreviveu


O fazendeiro Gao Baiqi, morador da cidade de Linyi, na província chinesa de Shandong, foi surpreendido pela última ninhada de mamíferos que nasceu em sua propriedade. Junto de seus irmãos, um porco fêmea veio ao mundo com a anatomia um tanto quanto diferente: por conta de um problema raro, ela possuía dois corpos e oito patas e faleceu poucos minutos após seu nascimento.

Leia também: Ovelha mutante tem boca 'extra', com dentes e saliva, dentro de sua orelha; veja

Baiqi declarou, de acordo com o portal “Mirror”, que nunca tinha visto algo parecido em toda a sua vida. Por mais que a organização anatômica do animal fosse atípica, ela parecia ser normal e tinha todos os outros órgãos, o que fez o fazendeiro criar esperanças de que o mamífero poderia sobreviver. “Eu preparei leite e queria alimentá-lo, mas o porco faleceu em poucos minutos”.

Gao Baiqi, dono da ninhada de porcos, ficou decepcionado quando o pequeno animal faleceu logo após seu nascimento
Reprodução/AsiaWire
Gao Baiqi, dono da ninhada de porcos, ficou decepcionado quando o pequeno animal faleceu logo após seu nascimento



Após fazer algumas pesquisas, o chinês descobriu que uma possível explicação para o fenômeno seria a condição de “gêmeo parasita”, na qual os corpos de dois fetos se fundem. Entretanto, segundo o site “Mirror”, a teoria mais plausível é a de que o filhote foi o resultado de um zigoto que não se separou de forma correta durante a gestação (como nos casos de gêmeos siameses ).

Depois de mostrar o animal para vizinhos curiosos, o fazendeiro enterrou o filhote em seu quintal.

Outras mutações

Também na China, a mais nova geração de porcos de uma fazenda nasceu com uma pequena surpresa: um dos filhotes veio ao mundo um tanto quanto diferente de seus irmãos, já que tem nada mais nada menos do que duas cabeças .

undefined
Reprodução/AsiaWire

O porco "duas caras" nasceu com o rosto duplicado em cidade chinesa

A face duplicada do filhote é o resultado de uma anomalia genética que acometeu o animal, e apesar de ter duas orelhas, como a anatomia usual, ele tem quatro olhos, sendo dois atrofiados, dois focinhos e duas bocas.

O dono da fazenda, que cria os suínos  para o abate, separou o filhote mutante dos outros logo após seu nascimento e decidiu: a partir daquele momento, não havia a menor possibilidade do bichinho virar bacon.

Agora de estimação , o porco nasceu no mês de junho e ainda não se sabe qual a sua expectativa de vida. Porém, a literatura veterinária, segundo o portal  "The Sun", revela que é pouco provável que ele chegue à vida adulta.


Leia também: Filhote ciclope: cabrito nasce com um olho só em vilarejo na Índia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!