Há 137 anos, quando o cogumelo foi encontrado, moradores construíram uma igreja para celebrar a aparição de Jesus
Wikipedia
Há 137 anos, quando o cogumelo foi encontrado, moradores construíram uma igreja para celebrar a aparição de Jesus


Algumas cidades podem ter construções e tradições um tanto quanto atípicas, porém, você conhece alguma cuja igreja principal homenageia um cogumelo? Pode parecer mentira, mas em Chignahuapan, na região de Puebla, no México, o templo religioso existe e foi construído depois que, supostamente, Jesus Cristo se revelou por meio do fungo.

Leia também: Jesus amigo dos ETs? Grupo diz que imagem de crucificação traz prova da "visita"





Segundo o portal “HuffPost”, há 137 anos um lenhador encontrou um cogumelo especial, que carrega a imagem de Jesus Cristo sendo crucificado, e a descoberta deixou todos os moradores impressionados. Assim, para homenagear a aparição religiosa, a população resolveu construir a Iglesia del Honguito, onde, desde 1880, há uma celebração anual para glorificar o “cogumelo abençoado”.

De acordo com um local, diz a lenda que o fungo possui incríveis poderes espirituais, e ele passou uma situação que poderia confirmar o mito: quando seu sobrinho esteve em críticas condições de saúde, o mexicano rezou ao “pequeno cogumelo ” e todas as suas preces foram atendidas.

O fungo está exposto na igreja de Honguito e recebe milhares de visitantes ano após ano, todos interessados na mística descoberta e nos supostos poderes atribuídos ao cogumelo – que não é alucinógeno.

A abençoada América Latina

Aparentemente, existe alguma estreita relação entre alimentos e o cristianismo na América Latina. Além do caso mexicano, a dona de casa Iris Suyapa Caceres Castellanos também presenciou uma certa “ aparição ". Certo dia, cozinhando com sua sobrinha, ela recebeu uma visita inesperada para o jantar: ao abrir um pacote de pão, viu o que seria a imagem de Cristo estampada no carboidrato.

O rosto de Jesus Cristo pode ter aparecido em um pão nas Honduras
Reprodução/El Heraldo
O rosto de Jesus Cristo pode ter aparecido em um pão nas Honduras


A aparição pegou Castellanos desprevenida e, segundo o portal “Daily Star”, ela declarou se sentir muito animada e abençoada com a situação. "Na hora em que vi a imagem, percebi alguma coisa entrando no meu corpo, pelas solas dos meus pés", completou.

O caso aconteceu no fim do mês de junho na cidade de Danlí, nas Honduras , e está fazendo muito sucesso no país latino. Agora, centenas de pessoas estão viajando só para ver o " pão abençoado" por Jesus, que foi colocado dentro de uma jarra e ganhou um altar especialmente para ele.

Leia também: Impressionante! Vídeo mostra imagem de Jesus Cristo mover a cabeça durante missa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!