Para espantar a insônia, idosa saiu para andar em seu Porsche, mas acabou recebendo multa alta por velocidade
Divulgação
Para espantar a insônia, idosa saiu para andar em seu Porsche, mas acabou recebendo multa alta por velocidade


Para além dos tratamentos médicos, as pessoas podem encontrar soluções inusitadas para lidar com a sua insônia: umas fazem atividades diurnas durante a madrugada, algumas procuram terapias alternativas, enquanto outras decidem fazer viagens de carro. Este foi o caso de uma vovó belga, que surpreendeu alguns policiais quando foi flagrada dirigindo, a 238km/h, seu Porsche Boxster GTS.

Leia também: Homem simula sexo com Porsche e é flagrado por câmeras na Tailândia

O caso da “vovó radical” aconteceu no distrito de Namur, no sul da Bélgica, em meados de junho do ano passado, quando autoridades de uma rodovia do país perceberam que algo estava errado com um dos veículos que trafegavam pelo local. De fato, a motorista de um Porsche não respeitou o limite de velocidade – 120km/h no trecho da estrada – e resolveu dirigir com quase o dobro da velocidade permitida.

Ao investigar o caso, os policiais descobriram que a responsável pela infração de trânsito era uma senhora de 79 anos que sofre de insônia . Como não conseguia dormir, ela decidiu pegar o carro para dar uma “voltinha”, e segundo o portal “Gazet Van Antwerpen” nem mesmo percebeu quando excedeu o limite de velocidade.

A idosa teve que se apresentar, um ano depois, no tribunal de Namur, onde recebeu a sentença final: o pagamento de uma multa de quatro mil euros e a apreensão de sua carteira de motorista pelo período de três meses.

Mais motoristas apressados

Se a Bélgica tem uma idosa infratora em suas rodovias, a Inglaterra conta com uma senhora que, com uma ideia muito criativa, está fiscalizando a velocidade dos veículos da cidade de Nottingham

Ao contrário da vovó acelerada, Jean Brooks, de 64 anos, estava irritada e preocupada com as altas velocidades atingidas pelos automóveis que trafegam em sua rua, e para resolver a situação, começou a enganar os motoristas. Ao perceber que um secador de cabelos se parece com um radar, ela não pensou duas vezes e começou a apontá-lo na direção dos apressadinhos. 

A idosa, do Reino Unido, resolveu usar um secador de cabelos para intimidar motoristas
Reprodução/Metro News
A idosa, do Reino Unido, resolveu usar um secador de cabelos para intimidar motoristas


Dentro de seu jardim, ela fica estrategicamente posicionada e, ao perceber um infrator se aproximar, a mulher aponta o secador na direção do veículo e a reação é imediata: a velocidade é reduzida.

De acordo com informações do portal  "Metro News", a medida funcionou, e uma das vizinhas de Brooks, Ashley Mays, de 52 anos, declarou: "Não temos mais carros nem quadriciclos em alta velocidade , e tudo isso graças a um secador de cabelos. Você não acreditaria na diferença que ele foi capaz de fazer". 

Sendo assim, será que um secador de cabelos teria impedido a vovó belga e seu Porsche de pagarem uma multa de quatro mil euros?

Leia também: Por causa de esposa em trabalho de parto, homem excede velocidade e vai preso

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!