Um surpreendente caso abalou um pequeno vilarejo na região de Berau, na Indonésia, no início da semana, quando o corpo de um homem, morto por um crocodilo no rio Lempake, reapareceu após um ritual de magia negra .
Leia também: "Crocodilo esmagador de ossos": conheça um dos maiores predadores do Jurássico
Identificado como Syarifuddin, o homem de 41 anos estavam nadando com seus amigos na última terça-feira (18) quando foi atacado e arrastado pelo enorme crocodilo . Imediatamente, a sua família organizou buscas na região, ainda com esperanças de encontrar o homem vivo, porém, nem mesmo a polícia foi capaz de localizar Syarifuddin.
Neste momento, seus parentes e amigos decidiram que toda a ajuda era bem-vinda e, por isso, decidiram procurar um feiticeiro que pratica os rituais mágicos. Especialista em resolver problemas envolvendo o réptil, o mago foi contratado pela família e realizou um feitiço para que o homem voltasse vivo para a sua casa. Menos de 24 horas depois, imagens chocantes foram registradas quando o corpo do indonésio foi “devolvido” pelo animal, que usou a boca para carregá-lo até as proximidades do local do desaparecimento.
Confira o vídeo:
Leia também: Pastor tenta imitar Jesus e acaba devorado por crocodilos no Zimbábue
Reações e explicações
Andi Resmin, que estava com Syarifuddin no momento do ataque, declarou, segundo o “Daily Mail”, que foi uma questão de segundos: de repente, o animal apareceu e abocanhou seu amigo.
Em busca de respostas, os familiares do homem se lembraram de uma antiga lenda da região, que diz: “se uma pessoa entrar no rio nua, ela definitivamente será comida por répteis. Se ela usar roupas para se banhar, não será atacada pelos animais”, como relembrou Eet, um local, segundo o mesmo portal.
Para além de qualquer superstição , as autoridades declararam que o importante é que o corpo foi encontrado, e agora, os moradores do vilarejo estão caçando o crocodilo responsável pelo ataque.
Leia também: Prefeito se casa com "noiva crocodilo" em cerimônia tradicional no México