Por mais que as imagens sejam chocantes, especialistas estão céticos com a descoberta
Reprodução/Youtube
Por mais que as imagens sejam chocantes, especialistas estão céticos com a descoberta


O ufologista mexicano Jaime Maussan anunciou que cinco corpos de ETs foram encontrados, nos últimos dois meses em um sítio arqueológico no Peru. Maussan apresentou o que chamou de 'evidências', incluindo raios-X, que poderiam comprovar a veracidade de sua teoria.  

Leia também: Jesus amigo dos ETs? Grupo diz que imagem de crucificação traz prova da "visita"

Segundo o portal “Daily Star”, o especialista explicou que as múmias de aparência reptiliana datam de 1,7 mil anos, a mesma época em que as famosas Linhas de Nazca, gigantescas marcações em solo peruano, podem ter sido gravadas. Curiosamente, os “ ETs ” foram encontrados em uma localidade próxima às linhas, que são consideradas patrimônio mundial pela Unesco.

Cinco múmias foram encontradas no Peru e ufologista alega serem de ETs
Reprodução/Youtube
Cinco múmias foram encontradas no Peru e ufologista alega serem de ETs


Por mais que as imagens divulgadas por Maussan sejam impressionantes, o ufologista é considerado por muitos especialistas da área como um teórico da conspiração, que usa evidências falsas para comprovar a existência de alienígenas na Terra.

O autor britânico Nigel Watson, por exemplo, descreveu algumas descobertas do mexicano como “110% falsas” para o The New York Post . Além disso, Watson acusou o ufologista de ser um charlatão , que fabrica indícios extraterrestres para arrecadar dinheiro.

Sua última conferência, por exemplo, teria custado US$ 330 bolsos dos curiosos e entusiastas que compareceram. “Essa não seria a primeira vez que uma mentira rendeu uma quantidade substancial de dinheiro ao enganador, e com certeza, não vai ser a última”, declarou, de acordo com o portal Daily Pakistan .

Informações duvidosas

Essa não foi a primeira vez que uma descoberta extraterrena gerou polêmicas no Peru. No começo do ano, um grupo alegou ter encontrado uma “mão alienígena” próxima a uma trilha na cidade de Cusco . Com apenas três grandes dedos, o suposto esqueleto chamou a atenção e fez com que céticos se pronunciassem a respeito.

A múmia, encontrada na cidade peruana de Nazca, está intrigando cientistas de todo o mundo
Reprodução/Ancient Origins
A múmia, encontrada na cidade peruana de Nazca, está intrigando cientistas de todo o mundo



Já que o grupo não divulgou evidências sólidas ou sequer a localização da múmia, muitos usuários de redes sociais pediram cautela aos que se empolgaram com o caso, assim como especialistas, como Watson, que duvidam que os esqueletos possam ser de ETs.

Leia também: Em alta velocidade, homem dá carona para "alienígena" e é parado pela polícia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!