A região central da Rússia guarda algumas tradições milenares que se recusam a desaparecer. Entre elas, uma em especial se destaca: o lançamento de fezes. O esporte é levado a sério pelos moradores do vilarejo de Krylovo, que todos os anos organizam uma competição e começaram a fazer sucesso nas redes sociais.
Leia também: Na Rússia, homem é preso por falar sobre a filosofia e prática da ioga em evento
A competição consiste em arremessar o disco, feito de dejetos bovinos, o mais longe que o participante conseguir. Não há consenso sobre a técnica mais apropriada para conseguir o melhor resultado, mas segundo Nelly Kozlov, nascida na Rússia , contou ao “Daily Star”, é preciso ter muita força – e também um pouco de sorte – para ficar entre os melhores colocados.
Crazy Russians throw poo in one of the weirdest sports on the planet https://t.co/wIBwB3ijb5 pic.twitter.com/35GVJtfcJX
— Katia Zevelekakis (@katiazev) 13 de julho de 2017
O vencedor deste ano foi Alexander Evdokimov, que estabeleceu um novo recorde: seu disco foi lançado a 56 metros de distância. O segundo colocado foi Sergey Kozlov, filho de Nelly, que adicionou outro fator à lista de condições necessárias para se destacar: o apoio da família.
Para ele, a presença de Irina, sua esposa, foi fundamental para o resultado: “Ela me dá confiança, e eu só perdi porque meu adversário viu meu lançamento e conseguiu superá-lo”, explicou de acordo com o mesmo site.
Além das condições dos participantes, é preciso se atentar aos fatores externos aos atletas. Nelly Kozlov pontuou que, às vezes, os discos voam na direção errada e atingem os espectadores – isso quando os “objetos” não se partem em dois no meio do caminho.
Atividades paranormais
Este país é sempre uma fonte inesgotável de situações bizarras, e uma delas aconteceu no começo deste mês: um vídeo publicado no Twitter deixou toda a rede social intrigada. As imagens mostram a Praça Vermelha, ponto turístico de Moscou, durante uma tempestade, quando banheiros químicos "possuídos" começam a perseguir as pessoas .
Segundo o portal "Huff Post" , não há nada de inexplicável no vídeo da Rússia: é apenas a força da chuva e do vento, capaz de deslocar as cabines e fazer parecer que elas estavam "possuídas".
Leia também: Urso negro é flagrado dirigindo uma moto na Rússia; assista ao vídeo