Os moradores da cidade de Guangzhou, na China, presenciaram uma cena um tanto quanto peculiar – e desesperadora, nas últimas semanas. Afinal, não é todo dia que uma criança de 12 anos consegue roubar um ônibus e dirigir o veículo por cerca de 10 quilômetros, durante 40 minutos.
Leia também: Vídeo flagra ônibus biarticulado se dividindo em dois em Santa Catarina; assista
De acordo com o portal Inquirer.net , o garoto, cujo nome não foi divulgado, conseguiu roubar um ônibus inoperante, que estava estacionado em um terminal no distrito de Zengcheng. O pequeno infrator levou o veículo até a avenida principal da cidade e atraiu os olhares preocupados dos moradores, que não pensaram duas vezes antes de gravar algumas imagens e ligar para a polícia.
Confira o vídeo registrado pelos locais:
Antes de causar qualquer acidente, a criança foi impedida pelas autoridades de uma escola local, sendo logo reconhecida pela empresa responsável pela operação do veículo. Segundo a Guangshou Yueyn Bus Co., o garoto é um antigo conhecido, que já teria furtado celulares e carteiras em diversos pontos da cidade.
Ele foi levado até o posto policial local, mas, por causa da sua idade, nenhuma queixa foi prestada. Ainda não se sabe como o garoto aprendeu a dirigir e quais as suas motivações para "sequestrar" o veículo, mas dado seu histórico criminal, podemos estar falando de um caso de cleptomania.
Peculiaridades chinesas
Algumas coisas estranhas acontecem na China, e para além de crianças que aprendem a dirigir precocemente e ainda roubam veículos, alguns animais nascem com mutações raras.
Um exemplo é a mais nova geração de porcos de uma fazenda, que nasceu com uma pequena surpresa: um dos filhotes veio ao mundo um tanto quanto diferente de seus irmãos, já que tem nada mais nada menos do que duas cabeças .
A face duplicada do filhote é o resultado de uma anomalia genética que acometeu o animal, e apesar de ter duas orelhas, como a anatomia usual, o porco tem quatro olhos, sendo dois atrofiados, dois focinhos e duas bocas.
O dono da fazenda, que cria os suínos para o abate, separou o filhote mutante dos outros logo após seu nascimento e decidiu: a partir daquele momento, não havia a menor possibilidade do bichinho virar bacon.
Leia também: Câmeras flagram britânico atropelado por ônibus se levantar e se esconder em bar