Porco de "duas caras" nasce em fazenda e faz sucesso na China

Resultado de uma anomalia genética, o porquinho de duas cabeças foi poupado do abatedouro, e agora, vive como um animal de estimação

O porco 'duas caras' nasceu com o rosto duplicado em cidade chinesa
Foto: Reprodução/AsiaWire
O porco 'duas caras' nasceu com o rosto duplicado em cidade chinesa

A mais nova geração de porcos de uma fazenda nasceu com uma pequena surpresa: um dos filhotes veio ao mundo um tanto quanto diferente de seus irmãos, já que tem nada mais nada menos do que duas cabeças.

Leia também: Ovelha mutante tem boca 'extra', com dentes e saliva, dentro de sua orelha; veja

A face duplicada do filhote é o resultado de uma anomalia genética que acometeu o animal, e apesar de ter duas orelhas, como a anatomia usual, o  porco  tem quatro olhos, sendo dois atrofiados, dois focinhos e duas bocas.

O dono da fazenda, que cria os suínos  para o abate, separou o filhote mutante dos outros logo após seu nascimento e decidiu: a partir daquele momento, não havia a menor possibilidade do bichinho virar bacon.

Agora de estimação, o animal nasceu há poucas semanas e ainda não se sabe qual a sua expectativa de vida. Porém, a literatura veterinária, segundo o portal  The Sun , revela que é pouco provável que ele chegue à vida adulta.

Por mais que a previsão do futuro seja pessimista, o filhote, que está fazendo sucesso na China ,  consegue caminhar – mesmo com alguma dificuldade – , e também se alimenta sem a ajuda dos donos, ainda que seja um mistério descobrir com qual das duas bocas ele ingere os alimentos. 

Ovelha demônio?

Mutações animais parecem ser comuns ao redor do mundo, e o vilarejo de Lady Frere, na África do Sul, está completamente em pânico depois do nascimento de uma ovelha. Boa parte dos quatro mil moradores tem certeza de que as deformidades do filhote só podem ter uma explicação: a ação do próprio demônio

Com aparência que remonta às características anatômicas humanas, a ovelha – que nasceu sem vida – , teve suas fotos espalhadas por diversas cidades. Chamado de "metade humano, metade demônio ",  o animal ficou famoso na região e o caso chegou ao governo da província de Cabo Oriental.

Foto: Reprodução/The Mirror
O filhote de ovelha nasceu em um vilarejo da África do Sul, e os seus moradores acreditam ser criatura enviada pelo demônio


O veterinário Lubabalo Mrwebi esclareceu que, durante os primeiros estágios da gestação, o feto contraiu a Febre do Vale do Rift. O vírus, responsável pela enfermidade, causa deformações anatômicas e impede o feto de se desenvolver conforme o previsto. Por isso, o animal já nasceu morto.

Leia também: Bezerro nasce com traços humanos e atrai fiéis após ganhar fama de deus hindu