O monstro foi avistado em um lago na Rússia e instigou moradores a criarem teorias sobre a criatura
Reprodução/CEN
O monstro foi avistado em um lago na Rússia e instigou moradores a criarem teorias sobre a criatura





Uma criatura misteriosa, que lembra o famoso "monstro do lago Ness", foi avistada em uma cidade na Rússia e tem causado controvérsias. As fotos do possível animal aquático foram divulgadas na internet e a hipótese mais aceita, até agora, é que a criatura tem parentesco com o famoso animal do mito escocês.

Leia também: Na Rússia, homem é preso por falar sobre a filosofia e prática da ioga em evento

Nas imagens, vemos o que parece ser o  monstro  dentro das águas do lago de Kantho, em Noyabrsk. A criatura tem um longo pescoço com a pequena cabeça na sua extremidade, o que evidencia sua grande semelhança com as famosas representações de Nessie, mas algumas pessoas têm opiniões divergentes.

Depois do caso ter viralizado na internet, muitos usuários – e também moradores do local – , começaram a especular sobre a real natureza do animal. Identificado como Han, um homem declarou, segundo o portal  Daily News , que "companhias locais jogam seu lixo dentro do lago, o que cria uma atmosfera propícia para o surgimento de aberrações".

Já o internauta "yzuken456" acredita que outra criatura mitológica mora no local: uma sereia. E se esta teria migrado das lendas da antiguidade grega diretamente para a Rússia , uma nova teoria também supõe que o animal não é nativo do maior país do mundo. Netizen Petrushka, por exemplo, aposta em um hóspede do Alasca dentro das águas do lago. 

Os mistérios da Rússia

Algumas coisas estranhas acontecem nesse país, e além de criaturas não identificadas nadando nas águas geladas da Sibéria, certos animais – estes muito bem conhecidos – , performam atividades que deveriam ser apenas inerentes aos humanos.

No começo do mês, por exemplo, as ruas da cidade de Skytyvkar presenciaram um momento bizarro: um urso foi visto passendo em uma moto  e ninguém entendeu o que estava acontecendo.

Urso negro foi flagrado andando de moto na Rússia
Reprodução/Crave Online
Urso negro foi flagrado andando de moto na Rússia


O caso do urso motorista fez parte de uma campanha de caridade organizada na cidade. Um grupo de motociclistas locais, os Polar Wolves (Lobos Polares), se juntou a um circo – dono do animal em questão – , para arrecadar fundos a uma clínica de psiconeurologia para crianças.

Por mais que a cena tenha feito sucesso com os moradores da cidade, e também viralizado na internet, organizações de proteção animal enfatizaram que submeter um urso a situações como esta é inadequado – além de denunciarem inúmeros casos animais que são torturados por companhias circenses, estas, citadas como verdadeiros monstros por algumas ONGs.

Leia também: 'Por amor', motorista bêbado invade aeroporto com carro e vídeo viraliza; veja

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!