Aposto que você já ouviu falar de cachorros que conseguiram impedir invasões, assaltos e até mesmo tentativas de assassinato. Mas quantas vezes o dia foi salvo por um gato?
Leia também: Professora de matemática é presa por fazer sexo com três alunos nos EUA
O gato Binky protagonizou um desses atos heróicos na semana passada, quando atacou um homem que tentava invadir a sua casa em Indianápolis, capital do estado de Indiana, nos Estados Unidos.
Em entrevista para a NBC News, Cynthia Kootz, a dona de Binky contou que o felino começou a rosnar, denunciando um barulho em sua garagem, e este foi o primeiro sinal de que algo estava errado. Logo depois, um homem apareceu em sua janela e não parava de pedir para que Kootz o deixasse entrar na casa.
Desconfiada, ela ignorou as súplicas do homem – que mais tarde seria identificado como Earl Scruggsk, de 41 anos –, imaginando que ele desistiria e logo iria embora. Mas não foi isso o que aconteceu.
Scruggsk resolveu que entaria na casa a qualquer custo, e quando percebeu que era possível passar pela janela, não hesitou em tentar. Ele só não contava com a presença de Binky, um animal de quatro patas que mantém seus dentes muito bem afiados.
O felino atacou o invasor em potencial, fazendo o melhor trabalho que pôde para deixar suas marcas no homem e arrancar um pouco de seu sangue. O que funcionou perfeitamente, aliás.
Quando a polícia chegou ao local, o homem de 41 anos ainda tentava se recuperar do ataque animal, e os ferimentos foram graves o suficiente para que paramédicos tivessem que ser chamados.
Depois de atendido, Scruggsk foi preso , acusado de vandalismo e invasão domiciliar.
Tendências humanas?
A polícia recebeu um chamado um tanto quanto estranho nos Estados Unidos. De acordo com a pessoa que fez a denúncia, o felino estaria segurando um rifle enquanto repousava tranquilamente nos galhos de uma árvore . Preocupado, o passageiro achou melhor chamar as autoridades para evitar qualquer tipo de problema.
Os policiais, no entanto, ficaram despreocupados quando receberam a imagem do "gato armado". Pela fotografia, é possível perceber que, obviamente, tudo não passou de uma simples ilusão de ótica que acabou confundido a pessoa responsável pela ligação.
Leia também: OVNI é avistado no céu dos Estados Unidos por três 'caçadores de alienígenas'