Câmeras de segurança podem capturar alguns momentos surpreendentes, como aconteceu com uma família da cidade de Vail, no Colorado, nos Estados Unidos . Desconfiados de um possível roubo, eles chegaram a acionar a polícia, porém, ao checarem o circuito interno de segurança, perceberam que talvez teria sido melhor chamar a polícia ambiental, pois o responsável pela invasão fora um urso.
Leia também: Bezerro nasce com traços humanos e atrai fiéis após ganhar fama de deus hindu
Quando a família encontrou sua cozinha virada de cabeça para baixo, eles resolveram chamar a polícia para investigar o ocorrido. Assim, os policiais concluíram que alguns alimentos haviam desaparecido e, seja lá o que tivesse invadido o local – no caso, um urso –, causou alguns pequenos danos à residência.
Sem encontrar uma solução para o caso, os donos da casa se lembraram que as câmeras de segurança poderiam ajudá-los a achar um culpado, e então, a verdade veio à tona. Confira o vídeo:
As imagens mostram o animal explorando um dos cômodos da casa, e em determinado momento, quando ele parece querer olhar pela janela, o animal se apoia no teclado de um piano
e arrisca tocar algumas notas.
A filmagem começou a circular na internet no último domingo (4), e no Youtube, um dos vídeos que relata o caso está prestes a atingir a marca de 90 mil visualizações.
Curiosos e bisbilhoteiros
Esta não foi a primeira invasão do tipo relatada na América do Norte. Um grande animal invadiu o jardim de uma casa em Vancouver, no Canadá, e após ter entrado na piscina, passou para uma banheira térmica. Os canadenses Denise e Tony Diering filmaram o animal entrando na piscina deles.
Logo em seguida, ele foi relaxar na banheira de água quente ao lado. Depois de cerca de 15 minutos, o urso, que já era conhecido das autoridades do meio ambiente, decidiu ir embora pelo buraco que tinha aberto na cerca da casa.
Leia também: Jovem é preso após agredir idoso de 90 anos em Nova York; assista