Os ciclopes são criaturas famosas na mitologia grega, mas você já ouviu falar de um na vida real? É o caso deste cabrito, que nasceu com apenas um olho e uma orelha devido a uma rara síndrome, chamada "ciclopia".
Leia também: Fantasma é flagrado em casa mal-assombrada; veja a imagem e tire suas conclusões
O "filhote ciclope" nasceu dia 10 de maio em um vilarejo de Assam, na Índia. Segundo o portal Express , do Reino Unido, o animal pertence a Mukhuri Das, que ficou chocado quando o cabrito nasceu. Para ele, o caso é um verdadeiro milagre, principalmente porque os veterinários afirmaram que o animal viveria por apenas alguns dias, mas não foi isso o que aconteceu.
Segundo informações do portal Daily Mail , o indiano acredita que o nascimento do animal em sua casa tem explicação sagrada e deve levar sorte para a sua família. Agora, ele afirmou que é responsabilidade dele cuidar muito bem do filhote .
O inusitado caso fez sucesso no país asiático. Quando a notícia começou a circular, diversas pessoas ficaram curiosas para ver o "animal de um olho só", e o vilarejo de Das passou a receber vários visitantes.
Alguns, viajaram até lá com a certeza de que não encontrariam o " ciclope ", e ficaram realmente espantados quando viram, com os próprios olhos, que tudo era verdade.
A explicação para as deformidades presentes no animal está em uma condição chamada "ciclopia", que se desenvolve durante a gestação por conta de uma má-formação cerebral: os dois hemisférios do cérebro não se separaram no momento certo.
Esta síndrome já foi encontrada em diversas espécies, como porcos, cavalos, vacas, tubarões e até mesmo gatos.
Ioga animal
Em uma série de coincidências, uma fazenda em New Hampshire, nos Estados Unidos, oferece aulas de ioga – prática que nasceu na Índia, na companhia de cabras .
O grupo, que se intitula Goat Yoga – que, em português significa algo como "ioga com caprinos" –, afirma que, após a divulgação do vídeo da prática nas redes sociais, já tem fila de alunos para realizar as aulas inusitadas.
"O telefone está sempre tocando com pessoas que querem inscrever-se nas aulas", afirma Corruveau.
As sessões são feitas na propriedade de Lainey Morse, que arrumou um espaço em sua fazenda onde é possível praticar as técnicas tradicionais da ioga em companhia de suas oito cabras.
Será que o cabrito ciclope faria sucesso na fazenda americana?
Leia também: Cobra engole serpente, muda de ideia e vomita o animal ainda vivo