Cobra engole serpente, muda de ideia e vomita o animal ainda vivo

Fotos de cobra vomitando serpente ainda viva foram feitas por Christopher Reynolds, morador do estado do Texas, nos Estados Unidos; confira imagens

Imagens mostram cobra vomitar serpente que acabara de comer
Foto: LiveLeak
Imagens mostram cobra vomitar serpente que acabara de comer



Em uma confusa situação de canibalismo, uma cobra comeu uma serpente inteira. Mas a história não parou por aí: o animal resolveu vomitar o que havia acabado de ingerir, e para a surpresa de todos, a presa saiu viva do corpo da sua predadora.

Leia também: Mulher encontra "dedo humano" em sopa de peixe em Taiwan; veja as imagens 

As imagens foram capturadas por Christopher Reynolds e publicadas no último domingo, dia 28 de maio. O vídeo já tem mais de 660 mil visualizações no Youtube. Segundo a descrição da filmagem, Reynolds e sua esposa, Nina, estavam saindo da casa da mãe do homem, no Texas (Estados Unidos), quando viram a cobra e ele resolveu fotografá-la. Nina sugeriu que ele filmasse a cena, e então conseguiram flagrar a anormal (e nojenta), ocorrência.

O vídeo começa com a imagem do animal, e instantes depois, algo estranho começa a acontecer: ele vomita a serpente que acabara de ingerir. Reynolds comenta que "ele [o animal] se sentiu desconfortável com a nossa presença, então resolveu vomitar para poder fugir daqui".

Leia também: Pastor tenta imitar Jesus e acaba devorado por crocodilos no Zimbábue

Como se a imagem de canibalismo já não fosse surpreendente o bastante, percebemos que a serpente expelida começa a se movimentar, e então descobrimos que na realidade – e apesar dos machucados ao longo de seu corpo, ela está viva .

Foto: LiveLeak
Depois de engolir serpente, a cobra canibal percebeu que havia comido demais e resolveu vomitar


Segundo informações do National Geographic,  o herpetologista Kenney Krysko explicou que Reynolds pode estar certo em sua constatação: em situações de perigo, tais animais podem regurgitar como um mecanismo de defesa, já que o peso extra da vítima capturada pode deixá-los mais lentos na hora de uma possível fuga. 

Foto: Carlos Andrade/Reprodução Facebook
'É porque nós gosta de aventura mermo!! A temida do rio Amazonas #Sucuri' - Carlos publicou nas redes sociais

Répteis excêntricos

Eventos anormais envolvendo estes animais não são raros, como aconteceu no último sábado (27), quando o zootécnico Carlos Andrade resolveu publicar uma selfie diferente: ele posou com uma sucuri. O homem tirou a foto no rio da cidade de Nhamundá, no estado do Amazonas , e viralizou nas redes sociais. 

Além do sucesso em sua página pessoal, em que a publicação já conta com mais de 1.5 mil reações de usuários, a imagem também foi replicada por várias outras páginas do Facebook, aumentando o alcance do caso da selfie com uma cobra.

Leia também: Roubada por homem pelado na Flórida, estátua de cisne é recuperada por pescador