O cabrito nasceu com uma condição rara e está fazendo sucesso em vilarejo da Índia
Rima Sharma/Barcroft Images
O cabrito nasceu com uma condição rara e está fazendo sucesso em vilarejo da Índia




Os ciclopes são criaturas famosas na mitologia grega, mas você já ouviu falar de um na vida real? É o caso deste cabrito, que nasceu com apenas um olho e uma orelha devido a uma rara síndrome, chamada "ciclopia".

Leia também: Fantasma é flagrado em casa mal-assombrada; veja a imagem e tire suas conclusões

O "filhote ciclope" nasceu dia 10 de maio em um vilarejo de Assam, na Índia. Segundo o portal Express , do Reino Unido, o animal pertence a Mukhuri Das, que ficou chocado quando o cabrito nasceu. Para ele, o caso é um verdadeiro milagre, principalmente porque os veterinários afirmaram que o animal viveria por apenas alguns dias, mas não foi isso o que aconteceu.

Segundo informações do portal Daily Mail , o indiano acredita que o nascimento do animal em sua casa tem explicação sagrada e deve levar sorte para a sua família. Agora, ele afirmou que é responsabilidade dele cuidar muito bem do filhote .

O inusitado caso fez sucesso no país asiático. Quando a notícia começou a circular, diversas pessoas ficaram curiosas para ver o "animal de um olho só", e o vilarejo de Das passou a receber vários visitantes.

Alguns, viajaram até lá com a certeza de que não encontrariam o " ciclope ", e ficaram realmente espantados quando viram, com os próprios olhos, que tudo era verdade.

Moradores do vilarejo acreditam que o cabrito seja um animal sagrado
Rima Sharma/Barcroft Images
Moradores do vilarejo acreditam que o cabrito seja um animal sagrado



A explicação para as deformidades presentes no animal está em uma condição chamada "ciclopia", que se desenvolve durante a gestação por conta de uma má-formação cerebral: os dois hemisférios do cérebro não se separaram no momento certo.

Esta síndrome já foi encontrada em diversas espécies, como porcos, cavalos, vacas, tubarões e até mesmo gatos.

Ioga animal 

Em uma série de coincidências, uma fazenda em New Hampshire, nos Estados Unidos, oferece aulas de ioga – prática que nasceu na Índia, na companhia de  cabras

O grupo, que se intitula Goat Yoga – que, em português significa algo como "ioga com caprinos" –, afirma que, após a divulgação do vídeo da prática nas redes sociais, já tem fila de alunos para realizar as aulas inusitadas.

Prática do ioga acompanhada por cabras têm conquistado não só os praticantes como também os internautas
Divulgação/Goat Yoga
Prática do ioga acompanhada por cabras têm conquistado não só os praticantes como também os internautas


"O telefone está sempre tocando com pessoas que querem inscrever-se nas aulas", afirma Corruveau.

As sessões são feitas na propriedade de Lainey Morse, que arrumou um espaço em sua fazenda onde é possível praticar as técnicas tradicionais da ioga em companhia de suas oito cabras.

Será que o cabrito ciclope faria sucesso na fazenda americana?

Leia também: Cobra engole serpente, muda de ideia e vomita o animal ainda vivo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!