Khrystyna Rosokha, moradora de um vilarejo na Ucrânia, tem 78 anos e todos os dias atravessa um rio de forma um tanto quanto inusitada. Ela viaja durante cerca de cinco minutos em uma espécie de tirolesa e dribla os quilômetros que a separam, a pé, do seu destino.
Leia também: 'Anjo da guarda' é fotografado por garoto de sete anos nos Estados Unidos
O rio fica entre sua casa e os estabelecimentos comerciais, como bancos e mercados, e fez com que Rosokha e seu marido pensassem, 15 anos atrás, em uma forma rápida e alternativa aos 30 minutos de caminhada que a separam das instalações, essenciais para a vida da idosa.
No vídeo, divulgado pelo The Telegraph , vemos a senhora em uma canoa adaptada, que, suspensa por cabos que lembram as famosas tirolesas , a leva de uma margem até a outra. Na filmagem, ela ainda conta que conforme os anos passam, se sente menos segura de enfrentar essa pequena aventura todos os dias, mas que esta ainda é a melhor solução.
Segundo informações do Telegraph, as autoridades do vilarejo declararam que pretendem construir uma ponte sobre o rio, aposentando a invenção de Khrystyna Rosokha e seu marido.
Senhora moderna
Se na Ucrânia uma idosa encara o esporte "radical" todos os dias, no Japão, uma simpática vovó de 82 anos de idade é uma das DJs mais bombadas de Tóquio . Sumiko Iwamura é um personagem para lá de interessante nessa história. Há pouco mais de uma década, ela descobriu que o segredo para a sua felicidade estava por trás das pick-ups. Depois de fazer cursos e aprender a pilotar as carrapetas, a octagenária é hoje uma das DJs mais bombadas do club DecabarZ.
Khrystyna Rosokha poderia chamar Sumiko Iwamura para um passeio de tirolesa sobre o rio. Será que ela aceitaria o convite?
Leia também: Cobra engole serpente, muda de ideia e vomita o animal ainda vivo