Idosa de 78 anos 'sobrevoa' rio todos os dias para conseguir ir às compras

A senhora, de 78 anos, teve que encontrar uma alternativa ao obstáculo natural que separa sua casa, em um vilarejo na Ucrânia do centro comercial

Idosa faz espécie de tirolesa sobre rio, todos os dias, para ir às compras
Foto: The Telegraph
Idosa faz espécie de tirolesa sobre rio, todos os dias, para ir às compras

Khrystyna Rosokha, moradora de um vilarejo na Ucrânia, tem 78 anos e todos os dias atravessa um rio de forma um tanto quanto inusitada. Ela viaja durante cerca de cinco minutos em uma espécie de tirolesa e dribla os quilômetros que a separam, a pé, do seu destino.

Leia também: 'Anjo da guarda' é fotografado por garoto de sete anos nos Estados Unidos

O rio fica entre sua casa e os estabelecimentos comerciais, como bancos e mercados, e fez com que Rosokha e seu marido pensassem, 15 anos atrás, em uma forma rápida e alternativa aos 30 minutos de caminhada que a separam das instalações, essenciais para a vida da idosa.

No vídeo, divulgado pelo The Telegraph , vemos a senhora em uma canoa adaptada, que, suspensa por cabos que lembram as famosas tirolesas , a leva de uma margem até a outra. Na filmagem, ela ainda conta que conforme os anos passam, se sente menos segura de enfrentar essa pequena aventura todos os dias, mas que esta ainda é a melhor solução.

Foto: The Telegraph
Por mais que este seja o caminho mais rápido para a senhora, hoje ela tem medo de cair no rio e se machucar


Segundo informações do Telegraph, as autoridades do vilarejo declararam que pretendem construir uma ponte sobre o rio, aposentando a invenção de Khrystyna Rosokha e seu marido.

Senhora moderna

Se na Ucrânia uma idosa encara o esporte "radical" todos os dias, no Japão, uma simpática vovó de 82 anos de idade é uma das DJs mais bombadas de Tóquio . Sumiko Iwamura é um personagem para lá de interessante nessa história. Há pouco mais de uma década, ela descobriu que o segredo para a sua felicidade estava por trás das pick-ups. Depois de fazer cursos e aprender a pilotar as carrapetas, a octagenária é hoje uma das DJs mais bombadas do club DecabarZ.

Foto: Reprodução
A senhora japonesa Sumiko Iwamura, de 82 anos, se tornou DJ depois de ser responsável pela playlist para o aniversário de seu filho


Khrystyna Rosokha poderia chamar Sumiko Iwamura para um passeio de tirolesa sobre o rio. Será que ela aceitaria o convite?

Leia também: Cobra engole serpente, muda de ideia e vomita o animal ainda vivo