Visitantes de safári no México capturaram momento em que leoa saltou para o ataque e acabou caindo em trincheira
Reprodução/Youtube
Visitantes de safári no México capturaram momento em que leoa saltou para o ataque e acabou caindo em trincheira

Perturbada pelos visitantes, uma leoa de safári saltou em direção a eles, mas caiu em uma trincheira que a separava das pessoas. O incidente aconteceu no Bioparque Estrella, no México, a 120 quilômetros da Cidade do México. 

Leia também: Conheça a história de amizade entre uma britânica e seu guepardo "de estimação"

Turistas filmaram e publicaram no Youtube o momento em que a leoa caiu no buraco ao tentar alcançar os visitantes. Dentro de um veículo, aqueles que faziam o safári gritaram em comemoração ao constatar a queda do animal.

No vídeo, é possível ver que os leões se posicionam de forma defensiva conforme os visitantes se aproximam. Entretanto, o animal não correu ou se impulsionou antes de saltar em uma suposta tentativa de ataque.

De acordo com o porta-voz do zoológico, Arturo Moar, nunca houve perigo real para o público, já que leões conseguem saltar distâncias de até cinco metros enquanto a fossa tem sete metros de largura. As informações são do jornal britânico Daily Mail .

Leia também: Gigante! Vídeo que revela galo de mais de um metro choca internautas; assista

Entretanto, a Associação Americana de Zoológicos e Aquários recomenda em seu Guia de Zoológicos para a Manutenção de Grandes Felinos em Cativeiro que fossas que separem esses animais do público tenham a largura mínima de 7,6 metros.

A leoa, cujo nome é Elsa, foi resgatada de um circo recentemente pelo zoológico. Ela foi examinada por veterinários logo após a queda para verificar seu estado de saúde e não foi encontrada nenhuma lesão.

Acidente no safári

Em junho de 2015 uma mulher foi morta em um safári em Johanesburgo, na África do Sul. Ela estava no país para arrecadar fundos para uma caridade que protege os animais de caçadores e decidiu fazer uma visita ao Parque dos Leões.

Leia também: Após impeachment, ex-presidente sul-coreana é acusada de maus tratos aos animais

Quando abaixou o vidro da janela para tirar algumas fotografias, foi atacada por uma leoa, que a infligiu ferimentos mortais. O guia do passeio feriu seu braço enquanto tentava parar o ataque e aplicou pressão nos sangramento pra que diminuíssem, mas a mulher tinha um grande machucado no pescoço e não resistiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!