Ridgecrest Police Department
"Papai Noel do Crime": ladrão desastrado não mediu a largura da chaminé e acabou ficando preso (e sujo)

Cansado de fracassar em tudo que fez na vida, o norte-americano Keith Allen Schultz, 28 anos, resolveu tentar a sorte na vida criminosa. Ele estava felizão por começar no novo “emprego”, mas o fracasso voltou a falar mais alto. No início do mês, tentou invadir uma casa na cidade de Ridgecrest, na Califórnia, mas, como era de se esperar, “deu ruim” para o ladrão.

LEIA MAIS: Canadense caminha até a Argentina para realizar sonho (e dá de cara com a porta)

O plano era certeiro. Schultz ficou na espreita por alguns dias, observando os horários em que os moradores da casa costumam sair. Quando finalmente o imóvel ficou vazio, o ladrão pensou: “é agora!”. Ele não queria fazer estardalhaço, e, então, teve uma “brilhante ideia”: resolveu bancar o “Papai Noel do Crime”.

Ele subiu ao telhado e foi até a chaminé, crente de que estava prestes a entrar na casa e fazer a limpa. Só que o plano mirabolante tinha um erro: Schultz era um fracasso em matemática e não calculou direito as dimensões da passagem e acabou ficando preso.

A partir daí, a situação do bandido desastrado só piorou: além de estar ali, imobilizado e cheio de fuligem na cara, o alarme da casa começou a tocar e a polícia foi acionada. Tudo parecia não poder piorar, quando uma mulher, provavelmente comparsa do indivíduo, ligou para as autoridades e relatou que um amigo estava preso em uma chaminé – por “coincidência”, no mesmo endereço.

LEIA MAIS: Mulher é presa por abusar sexualmente, mandar "nudes" e dar maconha a menor

Enquanto a polícia não chegava, será que o indivíduo ficou pensando, arrependido, na quantidade de hambúrguer que comeu nas últimas semanas? De repente, se estivesse com alguns quilinhos a menos, quem sabe tivesse conseguido descer pela chaminé?

Resgate

Os bombeiros tiveram de ser acionados para fazer a remoção do sujeito, que, apesar de sujo e da irritação por mais um fracasso, não tinha ferimentos. O " Papai Noel do Crime" foi levado – não de trenó, e sim por uma viatura – para a cadeia, onde terá bastante tempo para pensar em meios de como deixar a vida criminosa. A polícia acredita um ou dois cúmplices dele conseguiram fugir.

LEIA MAIS: "Viciado em masturbação" é deportado por ato em público na Inglaterra

Apesar de não ter conseguido obter êxito em sua missão ilegal, o ladrão, ao menos, ficou famoso. Sua tentativa frustrada de invadir a residência foi registrada pela rede de televisão norte-americana NBC.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!