Vídeo de segurança publicado no Facebook mostra garotinha sendo aterrorizada por espírito enquanto brinca em sua casa
Reprodução/Facebook
Vídeo de segurança publicado no Facebook mostra garotinha sendo aterrorizada por espírito enquanto brinca em sua casa

Um vídeo de 'assombração' está provocando sustos nesta sexta-feira 13. Publicado no Facebook pela página “La Outra Dimensión”, dedicada a acontecimentos paranormais, o vídeo mostra imagens de câmeras de segurança da mesma casa, em dois momentos diferentes.

+ Fantasma segurando um bebê invade foto de família em castelo na Escócia

Na primeira cena, enquanto uma menina está sentada no chão brincando, a boneca ao lado direito da tela mexe sutilmente a cabeça de forma paranormal . Na segunda, a mesma menina está desenhando em uma mesa quando os papéis voam e a mesa se mexe.

O vídeo causou alvoroço na rede social. Enquanto uns se assustaram com a boneca, outros brincaram com a situação. Uma pessoa fez piadas com a ideia de que os mortos seriam os culpados e comentou “Fazer bagunça é fácil. Quero ver um espírito vir aqui lavar minha louça!”.

Entretanto, já foi provado que as imagens não são verdadeiras e não há nada a temer.  No canto inferior direito do vídeo é possível ver uma marca d’água com o nome Samhain Baucogna, um canal no Youtube.

+ Diga X! Suposto fantasma de menino participa em selfie de britânica

O criador do canal, Ruggiero Cilli, publica vídeos relacionados ao desconhecido e ao sobrenatural, alguns com sua filha como protagonista. Entre eles, uma série de vídeos chamada “O Amigo Imaginário – (Sete Hipóteses)”, que mostra supostos fantasmas ou demônios atormentando a menina.

O vídeo publicado no Facebook é um recorte do sexto vídeo da série. A versão original tem quase nove minutos de duração e mostra muitas outras cenas de assombração. Apesar de estar bombando nas redes só agora, a publicação foi feita em outubro de 2016.

Filmes caseiros

Essa filmagem de estilo amador já é bem utilizada entre os filmes de terror.  Um dos maiores exemplos de sucesso é o filme “A Bruxa de Blair”, de 1999. O longa é filmado por três jovens protagonistas com uma câmera de mão simples.

+ Sem atendimento, suposto "fantasma" fica furioso e derruba bandeja em bar

Outro exemplo mais recente é a série “Atividade Paranormal”, que desde seu lançamento em 2009 já estreou seis filmes da franquia. O sucesso foi tão grande que em 2010 ganhou uma versão asiática, o “Atividade Paranormal: Tóquio”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!