Cerca de 30 pessoas foram intoxicadas por inalação de fumaça durante um incêndio ocorrido na noite desta quarta-feira (23), em um prédio residencial na cidade de Móstoles, na região metropolitana de Madri, Espanha
.
Dos moradores atendidos pelo serviço de emergência local, apenas quatro precisaram ser levados ao hospital. Entre eles, uma mulher sofreu queimaduras e intoxicação grave. Outros dois vizinhos e uma menina de três anos apresentaram ferimentos leves.
De acordo com informações da Comunidade de Emergências 112 de Madri, o incêndio começou por volta das 22h30, no quarto andar do edifício. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram chamas saindo pela fachada e uma moradora pedindo socorro. Enquanto uma equipe resgatava a mulher, outros agentes evacuaram os moradores do prédio. Em seguida, os bombeiros trabalharam para conter as chamas. A sala e a janela do apartamento atingido foram completamente destruídas.
Uma mulher de 57 anos, vizinha do apartamento onde o fogo começou, foi hospitalizada em estado grave, mas sem risco de morte. Ela sofreu intoxicação severa por fumaça e pequenas queimaduras, sendo encaminhada ao Hospital de Getafe.
Outras três pessoas também foram levadas a unidades hospitalares, incluindo a criança de três anos, que sofreu intoxicação leve.
A Polícia Nacional investiga o caso e trabalha com a hipótese de que o incêndio tenha sido causado por uma vela acesa na sala. Além do apartamento afetado, unidades dos andares superiores, apartamentos vizinhos e o vão da escada também sofreram danos.
Vídeo