
Um restaurante chinês em Madri , na Espanha , foi interditado depois de ser flagrado servindo pombos de rua no lugar de pato assado . O Jin Gu , localizado no bairro de Usera, foi alvo de uma operação policial no dia 25 de março. A informação foi divulgada pelo portal britânico Daily Mail.
As imagens feitas pelos agentes mostram pedaços de carne pendurados em varais, sacos cheios de carne suja e tigelas com pombos depenados e cozidos.
Durante a inspeção, a polícia encontrou ainda oito freezers enferrujados e com defeito, repletos de carnes e peixes sem identificação ou data de validade. Baratas circulavam pela cozinha, onde também havia diversas armadilhas para ratos espalhadas pelo chão.

Os problemas de higiene eram graves: não havia termômetros para controle de temperatura dos alimentos e os utensílios estavam enferrujados e insalubres. No local, foram apreendidos ainda produtos ilegais, como pepinos-do-mar, protegidos por rígidas leis ambientais.

A investigação revelou também um depósito secreto escondido atrás de uma prateleira no banheiro para pessoas com deficiência — um espaço que não constava na licença do estabelecimento. A informação é do jornal 'Daily Mail'.
Após a operação, o restaurante foi fechado e o proprietário passou a ser investigado por supostos crimes contra a saúde pública.
Outro caso na Inglaterra
Em Londres, outro restaurante famoso também enfrentou problemas. O Beach Blanket Babylon, frequentado por celebridades como Rita Ora e Selena Gomez, foi fechado após uma infestação de ratos e ratos.
Durante a inspeção em setembro de 2022, agentes do Conselho de Kensington e Chelsea encontraram fezes de roedores em diversas áreas, alimentos contaminados e produtos como sementes de gergelim, cacau em pó e amêndoas roídas por ratos.
Os operadores do restaurante, Robert Kenneth Newmark e Conor George Thomson-Moore, foram processados. Thomson-Moore admitiu quatro acusações de más práticas de higiene alimentar e aguarda sentença. Já as acusações contra Newmark foram retiradas.