Cliente postou o incidente no TikTok
Reprodução/redes sociais
Cliente postou o incidente no TikTok


Um rato foi encontrado na sopa de um cliente de uma das unidades do Sukiya, famosa rede de restaurantes no Japão. Nesta segunda-feira (24), a matriz pediu que seus  estabelecimentos em todo o país reforcem as medidas de segurança alimentar após o incidente. 

Publicidade

O animal estava em uma sopa de missô, prato tradicional da culinária japonesa. Imagens do acontecimento foram divulgadas nas redes sociais, causando repulsa nos consumidores, segundo o jornal Tokyo Reporter. 

O caso aconteceu em 21 de janeiro na província de Tottori, região com pouco mais de 600 mil habitantes, onde acredita-se que o rato tenha entrado em uma das várias tigelas que estavam sendo preparadas para os clientes, de acordo com o portal japonês.

Local foi interditado

Por volta das oito horas da manhã, um cliente do restaurante notou um "objeto estranho" misturado em uma tigela de sopa. A empresa confirmou mais tarde que o objeto era, de fato, um rato, informou o Tokyo Reporter.

O estabelecimento foi fechado para inspeção e só reaberto após um exame completo pelo centro de saúde pública local. A assessoria do Sukiya explicou que a contaminação ocorreu devido à falha de um membro da equipe em inspecionar adequadamente as tigelas.


Publicidade

Em resposta ao acontecimento, a empresa instruiu todos os seus estabelecimentos a verificar rigorosamente os pratos antes de os servir e emitiu um pedido público de desculpas. A mídia local também relatou que a empresa prometeu fortalecer seus sistemas de gestão para evitar incidentes semelhantes no futuro.

A Sukiya opera mais de duas mil lojas no Japão e tem filiais em toda a Ásia, incluindo o Vietnã.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!