Papa Franciso
Reprodução/Vaticano News
Papa Franciso

Após 37 dias de internação, o Papa Francisco fez sua primeira  aparição pública neste domingo (23), mesmo dia em que recebeu alta da sua equipe médica. Ele apareceu na sacada do Hospital Gemelli, em Roma, de onde cumprimentou os fiéis e conduziu uma benção.

Desde sua hospitalização em 14 de fevereiro, Francisco não conduz a oração do Angelus, realizada aos domingos ao meio-dia. Sua ausência nas cerimônias dominicais por cinco semanas consecutivas é sem precedentes em seus 10 anos de papado.

Publicidade

O pontífice não fez um discurso longo neste domingo, uma vez que sua capacidade para falar foi prejudicada pelo uso prolongado de oxigênio de alto fluxo, segundo informações do Vaticano.

Fazendo sinais com as mãos e com uma expressão serena, o Papa cumprimentou uma senhora que estava com flores amarelas. "Vejo essa senhora, com as flores amarelas. Muito bem!", brincou, com bom humor.

Ele abençoou os fiéis e foi retirado logo em seguida. Como a oração do Angelus não foi realizada, ela deve ser divulgada por escrito, como nas últimas semanas.

Papa está de alta

Francisco foi internado para tratar de uma pneumonia bilateral, quadro que foi agravado devido a problemas de saúde anteriores.

Durante coletiva de imprensa neste sábado (22), os médicos afirmaram que ele está completamente curado da pneumonia, mas que ainda necessita de repouso e cuidados médicos.

Publicidade

Além disso, reforçaram que o Papa está com a voz afetada por conta da internação, mas que ele deve recuperá-la nos próximos dias.

"Foi um paciente exemplar. Ouviu nossas sugestões. Então nós concordamos (com a alta) quando achamos que era um momento certo, e o Santo Padre concordou", disseram os médicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!