
Em um novo boletim publicado nesta terça-feira (18), o Vaticano informou que o Papa Francisco segue hospitalizado, em condição estável. Além disso, o chefe da Igreja Católica cancelou os compromissos para o fim de semana.
O pontífice, de 88 anos, está internado há cinco dias devido a uma "infecção polimicrobiana das vias respiratórias". O quadro, de acordo com as informações divulgadas pelo Vaticano na última sexta (14), é complexo.
"O Santo Padre continua apirético e prossegue com a terapia prescrita. Sua condição clínica é estável. Esta manhã, ele recebeu a Eucaristia e depois se dedicou a algumas atividades de trabalho e à leitura de textos", diz o informe, que também agradece as orações dos fiéis pela saúde do pontífice.
Esta é a quarta hospitalização do Papa em menos de quatro anos. A internação atual, que tem preocupado fiéis e observadores do Vaticano em todo o mundo, acontece logo no início do ano jubilar da Igreja Católica - que conta com uma longa lista de eventos, a maioria deles presididos pelo pontífice.