Moradores descobriram que a 'obra' é de um morador de rua chamado José
Reprodução/X
Moradores descobriram que a 'obra' é de um morador de rua chamado José

Imagens de satélite que mostram pedidos de socorro e mensagens sobre "tráfico" escritos com areia e entulho em um terreno baldio no centro de Los Angeles, nos Estados Unidos, viralizaram no X no último domingo (26) e deixaram os internautas preocupados.

Os registros, feitos pelo Google Maps, levaram à criação de várias teorias por parte dos usuários da rede social, que acreditaram se tratar de uma tentativa de denunciar um suposto esquema de tráfico humano.

Entretanto, a teoria logo caiu por terra quando a polícia de Los Angeles e a companhia de trens Union Pacific, a dona do terreno, informaram que os pedidos de ajuda são obra de um morador de rua com transtornos mentais.

O departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) disse, em uma publicação, que as imagens são do ano passado. Além disso, contou que o homem "foi removido sem incidentes. Ninguém estava ou está em perigo. Sabemos que o indivíduo que cria essas mensagens enganosas também o faz em propriedades vizinhas".

Não convencidos, os moradores da cidade foram até o local para investigar a imagem por conta própria. Após falarem com vizinhos e trabalhadores da região, confirmaram que os sinais são obra de um morador de rua chamado José, que vive embaixo de um viaduto.

"Ele escreve o tempo todo, em todos os lugares. Faz anos, não sabemos porque razão ele fez isso", diz uma mulher em vídeo gravado por um rapaz que foi até o local.


Confira as imagens:

Sinais com as palavras 'ajuda', 'LAPD' e 'Tráfico'. Foto: Reprodução/X
Polícia de Los Angeles se pronunciou sobre o caso. Foto: Reprodução/X
Palavras foram 'escritas' com materiais de construção e arbustos. Foto: Reprodução/X
Moradores descobriram que a 'obra' é de um morador de rua chamado José. Foto: Reprodução/X


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!