Após um atropelamento deixar 15 mortos e 35 feridos em Nova Orleans , o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira (1º) que "não há justificativa para qualquer tipo de violência" e que não será tolerado "nenhum ataque contra as comunidades" do país.
O democrata pediu que seja lançada "toda luz" sobre a ofensiva desta madrugada e reforçou que tem "sido constantemente atualizado" desde as primeiras horas do dia "pelos líderes da aplicação da lei federal" e pela sua equipe de segurança interna "sobre o terrível incidente".
Segundo Biden, "o FBI está liderando a investigação e tratando este incidente como um ato de terrorismo".
"Estou grato pela resposta corajosa e rápida das autoridades locais, que evitou um número ainda maior de vítimas e feridos", acrescentou.
O líder norte-americano destacou ainda que o governo garantirá que "todos os recursos necessários sejam disponibilizados enquanto as agências de aplicação da lei federais, estaduais e locais trabalham diligentemente para esclarecer o que aconteceu o mais rápido possível e para garantir que não haja mais ameaças de qualquer tipo".
"Continuarei a receber atualizações ao longo do dia e terei mais a dizer à medida que tivermos mais informações para compartilhar.
Enquanto isso, meus pensamentos vão para as vítimas e suas famílias, que estavam simplesmente tentando comemorar o feriado", concluiu.