Mulher encontra escorpião vivo em pacote da Shein
Reprodução
Mulher encontra escorpião vivo em pacote da Shein


Uma mulher encontrou um escorpião vivo dentro de um saco de encomendas enviados pela Shein, empresa de roupas chinesa. O caso aconteceu em Bristol, Inglaterra.

Inicialmente, a mulher acreditou que era um brinquedo. Porém, como disse à BBC, percebeu que era um animal vivo quando ele começou a se mexer.

"Eu achei que estava sonhando", disse à  BBC. "Eu me sinto bem com aranhas e coisas assim, mas foi muito assustador estar no meu quarto com um escorpião aleatório."

"No começo, sendo sincera, eu sugeri que deveríamos matá-lo, mas todos disseram que isso não seria a coisa mais humana a fazer, então tiramos ele e colocamos dentro de um Tupperware."


A menina precisou chamar a colega de quarto para ajudá-la. A outra menina fechou o escorpião em um pote com água e um papelão para ele usar como abrigo.

Mais tarde, as duas ligaram para uma ONG que trabalha com animais e proteção de vida selvagem, que no mesmo dia visitou o apartamento e retirou o escorpião.

Escorpião em encomenda da Shein é perigoso?

De acordo com a BBC, especialistas identificaram o animal como um escorpião chinês - que, como diz o nome, é comum na Ásia. O nome científico é Oliverus martensii.

Ele é peçonhento, e como explicou  Chris Newman , que trabalha na companhia que resgatou o animal, uma picada do escorpião chinês seria "medicamente significante... Potencialmente uma ameaça à vida, mas um adulto médio teria apenas um dia horrível."

O que disse a Shein?

A empresa chinesa Shein realizou duas notificações sobre o caso. A primeira diz:

“Verificações adicionais confirmaram que o item era de um vendedor terceirizado. Nossas equipes no local verificaram o processo de embalagem da remessa, realizaram uma inspeção das mercadorias e confirmaram que todos os processos operacionais padrão foram cumpridos. No momento, estamos conversando com o cliente afetado para resolver esse problema."

Ela disse, também, que “quando os pacotes saíram dos armazéns, eles continham apenas os itens solicitados” e sugeriu fraudes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!