Fumaça provocada por bombardeio israelense na cidade libanesa de Baalbek, em 23 de setembro de 2024
Nidal SOLH
Fumaça provocada por bombardeio israelense na cidade libanesa de Baalbek, em 23 de setembro de 2024


Israel executa "atualmente" operações terrestres "limitadas" contra o Hezbollah no sul do Líbano , perto da fronteira, informou o Departamento de Estado americano nesta segunda-feira (30).

"Fomos informados que atualmente executam o que dizem que são operações limitadascontra infraestruturas do Hezbollah perto da fronteira", disse a jornalistas o porta-voz doDepartamento de Estado, Matthew Miller."

"Temos mantido conversas com eles sobre estas operações, mas o calendário, o objetivo, oritmo destas operações (...) Deixemos que sejam eles os que falem", disse.

O porta-voz se negou a dar detalhes das conversas e deixou que Israel "fale de suasoperações militares".

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!

Anteriormente, o presidente americano, Joe Biden, deu a entender que se opõe às operações israelenses no Líbano e pediu um cessar-fogo em meio a uma tensão extrema depois queIsrael matou o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.


Washington reagiu com satisfação à notícia da morte do líder do Hezbollah. O chefe dadiplomacia americana, Antony Blinken, disse, nesta segunda, que o mundo está "mais segurosem ele", embora tenha pedido uma desescalada e uma solução diplomática no Líbano.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!