O ex-presidente e candidato Donald Trump se pronunciou sobre o atentado que sofreu durante um comício na cidade de Butler, Pensilvânia, na tarde deste sábado (13). Trump , que foi atingido na orelha direita, agradeceu ao Serviço Secreto Americano e lamentou as mortes ocorridas no evento.
Trump explicou que sentiu um zumbido após ser atingido e percebeu que estava sangrando muito. Em seu pronunciamento, ele agradeceu ao Serviço Secreto Americano e à polícia pelo rápido atendimento. O candidato republicano também enviou suas condolências às famílias das vítimas do atentado, uma pessoa morta e outra gravemente ferida.
Em sua declaração, Trump disse:
"Quero agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e a todas as forças de segurança pela rápida resposta ao tiroteio que acabou de acontecer em Butler, Pensilvânia. Mais importante, quero estender minhas condolências à família da pessoa que foi morta no comício e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que um ato como esse possa acontecer em nosso país. Nada se sabe até o momento sobre o atirador, que agora está morto. Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros, e senti a bala rasgando minha pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!"
O atentado ocorreu durante um comício na Pensilvânia, quando foram ouvidos barulhos de tiros, seguidos por gritos. Um dos tiros acertou a orelha direta de Trump, que rapidamente se agachou. Ele foi escoltado pelos agentes do Serviço Secreto Americano até um veículo blindado.
O atirador foi abatido, e uma pessoa na plateia morreu enquanto outra está em estado grave. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden,
e outros líderes políticos também se manifestaram sobre o incidente, condenando a violência e enviando mensagens de apoio a Trump
.