Montanha Yandang, na China, fica superlotada
Reprodução/redes sociais
Montanha Yandang, na China, fica superlotada

Uma cena desesperadora foi registrada na Montanha Yandang , no leste da China , no último final de semana. Dezenas de turistas ficaram presos enquanto escalavam montanha, que está a mil metros de altura, devido a uma "superlotação". Ao todo, eles ficaram mais de uma hora presos no penhasco. Ninguém ficou ferido. 

Responsável por gerenciar o local, a Wenzhou Dingcheng Sports Development Co. Ltd declarou que "subestimou o número de pessoas interessadas em escalar a montanha".

Em nota, a companhia afirmou: "Devido à nossa má avaliação de quantos clientes viriam, à falta de controles de tráfego eficazes, como um sistema reserva de ingressos, e deficiências na gestão do local, os clientes ficaram presos na rota de escalada". 

Segundo a imprensa chinesa, apesar do imprevisto, a companhia estava vendendo a 300 yuans (R$ 215) seu pedido de resgate. Após a repercussão do caso, a Wenzhou Dingcheng Sports suspendeu a venda de entradas para escalar a montanha.

A Montanha Yandang fica a cerca de 410 quilômetros ao sul de Xangai, na província de Zhejiang, e possui 1.150 metros de altura.

Assista ao vídeo abaixo:


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!