Parlamentares brigaram na Geórgia
Reprodução
Parlamentares brigaram na Geórgia


Uma sessão tumultuada marcou o parlamento da Geórgia nesta segunda-feira (15), quando uma briga generalizada ocorreu entre parlamentares por causa de um projeto de lei polêmico chamado "agente estrangeiro".

O caso ocorreu enquanto Mamuka Mdinaradze, parlamentar do Partido Sonho Georgiano, discursava sobre o projeto de lei. Foi nesse momento que Aleko Elisashvili, líder do Partido dos Cidadãos, partiu para a ação e desferiu um soco contra Mamuka, dando início a uma grande confusão que se alastrou pelo plenário.

A situação se deteriorou rapidamente, levando o parlamento da Geórgia a suspender a transmissão ao vivo da sessão devido à briga que se desencadeou entre os legisladores.

O cerne da polêmica gira em torno do projeto de lei "agente estrangeiro", proposto por Mamuka, que visa considerar como "agente estrangeiro" qualquer empresa ou organização não governamental que tenha capital ou investidores provenientes de outros países.

No entanto, Aleko Elisashvili expressou forte oposição ao projeto, rotulando-o como "a lei russa" e fazendo comparações com legislações adotadas pelo governo de Vladimir Putin na Rússia.

Essa discordância acalorada culminou na agressão física de Aleko contra Mamuka, gerando o caos no parlamento, repercutindo nas redes sociais.

Veja o vídeo:


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!