Itália: mãe é condenada por obrigar filha a fazer dieta restritiva

A mulher insistia para que a adolescente não ultrapassasse os 47 quilos

Itália: mãe é condenada por obrigar filha a fazer dieta restritiva
Foto: shutterstock
Itália: mãe é condenada por obrigar filha a fazer dieta restritiva

Justiça italiana condenou uma mãe a um ano e quatro meses de prisão pelo crime de maus tratos, devido à imposição de uma dieta rigorosa e controle de peso da filha.

Segundo o jornal "Corriere della Sera", a mulher de 54 anos insistia para que a adolescente não ultrapassasse os 47 quilos , além de proferir constantes insultos chamando-a de " feia" e "gorda". A sentença foi pronunciada nesta quarta-feira (31) em um tribunal de Como.

Investigadores coletaram depoimentos da família e acusaram a mãe de maus tratos. Em consequência, uma ordem de afastamento do domicílio foi emitida, resultando na proibição da mulher de ter contato com a adolescente.

O Ministério Público solicitava uma pena de dois anos de prisão para a acusada. Posteriormente, a família voltou a se reunir, uma vez que o pai da garota, atualmente com 20 anos, mantinha um relacionamento com a mulher.

A defesa argumentou que a jovem deveria cuidar do peso devido a problemas na coluna, sendo inclusive obrigada a utilizar uma cinta de correção postural.

A advogada Alessandra Colombo Taccani, que defende a mulher, solicitou a absolvição ou a alteração do crime para uma imputação de pena mais leve. Ela declarou que a mãe buscava o bem da filha e sempre agiu para proteger sua saúde.