Guerra: Embaixador da Palestina diz que Brasil busca solução pacífica

‘O mundo é testemunha da gratidão dos palestinos que chegaram no território brasileiro’, disse Ibrahim Alzeben

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ibrahim Alzeben, embaixador da Palestina no Brasil


O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, agradeceu ao Brasil por ser “um país amigo e respeitar o direito internacional” durante uma entrevista ao portal Metrópoles, na manhã desta quarta-feira (24). 

“Nós agradecemos profundamente ao Brasil, à África do Sul e a todos os países que apoiam a prisão de criminosos. O Brasil é um país amigo, e está apoiando o direito internacional. O Brasil sempre esteve e está ao lado de uma solução pacífica e negociada. Há um respeito absoluto.”


Alzeben ainda elogiou as missões de resgate realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar brasileiros e palestinos que são parentes de cidadãos do Brasil.

“É um ato soberano, reflexo da grande responsabilidade desse governo e respeito aos seus cidadãos. Nós agradecemos. Todo o mundo é testemunha da gratidão dos palestinos que chegaram no território brasileiro”, analisou o embaixador.

Já se passaram mais de 100 dias desde o início do conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. A guerra já deixou mais de 25 mil mortos e incontáveis feridos nesse período, além de dificultar o acesso à ajuda humanitária enquanto órgãos internacionais tentam viabilizar uma solução pacífica, mas encontram resistência bilateral.