Um tratador foi atacado por um hipopótamo no zoológico de Changsha, na província de Hunan, na China. O caso ocorreu no último domingo (24), quando o homem entrou no local de abrigo dos animais para apartar uma briga entre dois hipopótamos machos.
O momento foi gravado e publicado nas redes sociais. Você pode conferir logo abaixo:
A Chinese zookeeper barely escaped with his life recently when an angry hippopotamus charged at him following a brief fight with another hippo. The incident occurred at a zoo in Changsha City in China's Hunan Province. pic.twitter.com/rDIfU6ZD3G
— CGTN America (@cgtnamerica) September 26, 2023
Um dos hipopótamos teria se virado contra o tratador , que, em pânico, tentou escapar do local. Ele foi seguido pelo animal até a parte de fora do recinto fechado, abrindo a boca e assustando o homem, que tropeçou e caiu no chão. A cena foi observada pelo público que visitava o zoológico.
O tratador do Zoológico Ecológico de Changsha conseguiu escapar ileso do ataque. Oanimal se dispersou antes que algo mais grave acontecesse.
Segundo o porta-voz do zoológico, o incidente segue sendo investigado.
"A equipe do zoológico foi instruída sobre quando é seguro entrar no recinto de todos os animais. Eles devem tomar cuidado extra e evitar situações em que os machos estejam em combate ou quando as fêmeas estejam no cio."
Ainda que sejam animais 'fofos' e com poucos relatos de ataques a humanos , os incidentes envolvendo hipopótamos são marcados por serem fatais. O animal possui um caráter extremamente territorialista , e sempre atacam quando se sentem ameaçados. Os dentes, ainda que sejam voltados para uma alimentação herbívora, são fortes armas, principalmente somado a sua mordia fatal.