Sete crianças e um adulto ficaram pendurados a 274 metros do chão durante um passeio de teleférico no Paquistão. Na ocasião, um dos cabos se rompeu e deixou as vítimas presas no distrito de Battagram.
As crianças e o professor iam para a escola no momento do incidente. Equipes de resgate informaram que o cabo teria se partido por volta das 9h do horário local (23h de segunda-feira, no horário de Brasília).
"Uma criança desmaiou devido ao calor e ao medo", afirmou o oficial Shariq Riaz Khattak à agência de notícias Reuters .
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a tentativa de resgate do grupo por um helicóptero militar que foi deslocado à região.
Veja:
Em decorrência dos fortes ventos e da altitude, o resgate é considerado difícil, informou um funcionário do distrito de Battagram. De acordo com ele, até mesmo a aproximação do helicóptero pode desestabilizar o único fio que sustenta a cabine.
À Reuters , um professor da região afirmou que cerca de 150 pessoas realizam esse trajeto por dia para chegar à escola devido à falta de infraestrutura e outro meio de transporte.
Nas redes sociais, o primeiro-ministro interino do país, Anwar-ul-Haq Kakar, disse ter determinado o fechamento de teleféricos que estejam sem manutenção há bastante tempo. "Também instruí as autoridades a realizar inspeções de segurança de todos esses teleféricos privados e garantir que sejam seguros para operar e usar", afirmou.