Um ataque de mísseis russos causou a morte de um homem de 50 anos e da sua filha, de 11 anos, neste domingo (9) na cidade ucraniana de Zaporizhia. De acordo com Anatoliy Kurtiev, prefeito da cidade, a menina morreu na ambulância, a caminho do hospital.
A mãe da jovem foi resgatada com vida pelos serviços de resgate da Ucrânia. A mulher de 46 nos estava gravemente ferida e foi retirada dos escombros da residência onde a família morava.
De acordo com Kurtiev, o edifício residencial foi atingido por dois mísseis do modelo S-300, e dezenas de casas localizadas ao redor do prédio sofreram danos no telhado e tiveram vidros quebrados.
"O inimigo executou um ataque com mísseis em Zaporíjia e matou outra família ucraniana", publicou Sergiy Kruk, diretor do serviço estatal de emergências ucraniano, nas suas redes sociais.
Crianças retornam à Ucrânia
A ONG Save Ukraine informou, nesta sexta-feira (7), que 31 crianças que foram levadas ilegalmente da Ucrânia para a Rússia no contexto da guerra retornaram ao seu país de origem. Os jovens foram "sequestrados" nas cidades de Kherson e Kharkiv.
“Tanto as crianças quanto seus pais têm uma recuperação psicológica e física pela frente. E continuaremos cuidando deles até que as famílias voltem para suas casas”, informou a organização humanitária em comunicado.
Um vídeo compartilhado por Mykola Kuleba, fundador da Save Ukraine, mostra as crianças se reunindo para entrar em um ônibus. Elas estavam carregando algumas malas e algumas até mesmo bichinhos de pelúcia.
Сhildren abducted by Russians from the Kherson and Kharkiv regions have been reunited with their families after several months of separation. They are now safe but in need of psychological and physical recovery.
— Mykola Kuleba (@MykolaKuleba) April 7, 2023
Follow the updates. pic.twitter.com/03zmQGvyZP
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.