Ataque com mísseis russos causa a morte de pai e filha na Ucrânia

Mãe da jovem de 11 anos que foi vítima fatal do ataque foi resgatada com vida

Ataque com dois mísseis russos causou a morte de duas pessoas ucranianas da mesma família
Foto: Divulgação/Governo da Ucrânia
Ataque com dois mísseis russos causou a morte de duas pessoas ucranianas da mesma família


Um ataque de mísseis russos causou a morte de um homem de 50 anos e da sua filha, de 11 anos, neste domingo (9) na cidade ucraniana de Zaporizhia. De acordo com Anatoliy Kurtiev, prefeito da cidade, a menina morreu na ambulância, a caminho do hospital. 

A mãe da jovem foi resgatada com vida pelos serviços de resgate da Ucrânia. A mulher de 46 nos estava gravemente ferida e foi retirada dos escombros da residência onde a família morava. 


De acordo com Kurtiev, o edifício residencial foi atingido por dois mísseis do modelo S-300, e dezenas de casas localizadas ao redor do prédio sofreram danos no telhado e tiveram vidros quebrados.

"O inimigo executou um ataque com mísseis em Zaporíjia e matou outra família ucraniana", publicou Sergiy Kruk, diretor do serviço estatal de emergências ucraniano, nas suas redes sociais.

Crianças retornam à Ucrânia

A ONG Save Ukraine informou, nesta sexta-feira (7), que  31 crianças que foram levadas ilegalmente da Ucrânia para a Rússia no contexto da guerra retornaram ao seu país de origem. Os jovens foram "sequestrados" nas cidades de Kherson e Kharkiv.

“Tanto as crianças quanto seus pais têm uma recuperação psicológica e física pela frente. E continuaremos cuidando deles até que as famílias voltem para suas casas”, informou a organização humanitária em comunicado. 

Um vídeo compartilhado por Mykola Kuleba, fundador da Save Ukraine, mostra as crianças se reunindo para entrar em um ônibus. Elas estavam carregando algumas malas e algumas até mesmo bichinhos de pelúcia. 


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.