Vídeo: mísseis russos atingem edifício residencial na Ucrânia

Duas pessoas morreram no ataque; mais cedo, ofensiva com drones em escola secundária matou sete pessoas

Ataque a prédio residencial na Ucrânia deixa ao menos dois mortos
Foto: Reprodução/Anatoliy Kurtiev
Ataque a prédio residencial na Ucrânia deixa ao menos dois mortos


Um prédio residencial na Ucrânia foi atingido por dois mísseis russos nesta quarta-feira (22). O ataque aconteceu na cidade ucraniana de Zaporizhzhia, e a ofensiva ocorreu por volta das por volta de 12h50 (horário local). 

De acordo com o jornal The Kyiv Independent, o ataque com os projéteis causou a morte de duas crianças, de sete e nove anos. As informações divulgadas pelo periódico também dão conta de que 33 pessoas ficaram feridas. 

O presidente Volodymyr Zelensky utilizou as suas redes sociais para compartilhar o vídeo do momento exato em que os mísseis colidem com o edifício residencial. 


"Zaporizhzhia. No momento, áreas residenciais onde vivem pessoas comuns e crianças estão sendo alvejadas. Isso não deve se tornar 'apenas mais um dia' na Ucrânia ou em qualquer outro lugar do mundo. O mundo precisa de maior união e determinação para derrotar o terror russo mais rapidamente e proteger vidas", escreveu.

Após os relatos de autoridades e civis sobre os ataques, o Serviço de Emergência da Ucrânia divulgou uma imagem de um bombeiro segurando um cachorro da raça pug após ele ser resgatado no local. 

Foto: Reprodução/Serviço de Emergência da Ucrânia
Pug resgatado após edifício ser atingido por míssil na Ucrânia


Horas antes do ataque à área de residências, a Rússia realizou uma outra ofensiva em uma escola secundária localizada na cidade de Rozhyshche. O ataque com drones causou a morte de sete pessoas. 

Leia mais:  Putin faz visita surpresa a Mariupol, na Ucrânia

"A Rússia está bombardeando a cidade com selvageria bestial. O estado terrorista procura destruir nossas cidades, nosso estado, nosso povo", escreveu o presidente da Ucrânia no seu perfio do Telegram.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.