Volodymyr Zelensky,  presidente da Ucrânia
Divulgação/Governo da Ucrânia
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez um apelo aos aliados e aos líderes políticos durante reunião do Fórum Econômico Mundial, que aconteceu em Davos, na Suíça. Durante a fala, o presidente pediu que os países tomem decisões e enviem reforços de forma mais rápida que os ataques russos.

O discuso de Zelensky aconteceu nesta quarta-feira (18), de forma remota. Na fala, ele levanta que a tirania "ultrapassa a democracia" e que por essa razão os aliados não devem hesitar.

"A mobilização do mundo deve superar a próxima mobilização militar de nosso inimigo comum. O fornecimento de sistemas de defesa aérea à Ucrânia deve superar os próximos ataques de mísseis da Rússia. O fornecimento de tanques Ocidentais deve superar outra invasão de tanques russos. A restauração da segurança e da paz na Ucrânia deve superar os ataques da Rússia à segurança e à paz em outros países", afirmou o presidente.

Ele ainda ressaltou que "o tempo que o mundo usa para pensar é usado por um estado terrorista para matar."

Enquanto a reunião acontecia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitou uma fábrica de armas em São Petersburgo. Na ocasião, o presidente russo elogiou os trabalhadores e a produção de mísseis do local.

"Tudo isto cria uma base para o nosso desenvolvimento efetivo e para a vitória. A vitória é garantida, não tenho dúvidas disso. A nossa produção (de mísseis de defesa aérea) é comparável à produção mundial. Por isso, temos algo em que confiar e que nos dá confiança de que a vitória será nossa”, insistiu o presidente russo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!